Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: McLaren explica como lidou com acusação de truque com água nos pneus

Equipe precisou lidar com a briga política contra a Red Bull

Lando Norris, McLaren MCL38

A temporada de 2024 da Fórmula 1 foi agitada em diferentes aspectos. O que parecia ser mais um ano de dominância da Red Bull, acabou se tornando uma grande disputa entre os taurinos, a Ferrari e a McLaren pelo título de construtores.

O time de Woking conquistou seu primeiro o título desde 1998, mas enfrentou algumas polêmicas para isso. Uma delas, inclusive, surgiu durante o GP de São Paulo, quando a Red Bull os acusou de estar usando um 'truque' com água para resfriar os pneus.

Leia também:

De acordo com o chefe da equipe Andrea Stella, esse foi um fator com o qual a McLaren teve que se acostumar novamente depois de anos na parte inferior ou até mesmo no meio do pelotão.

"O que é difícil, mesmo que você tenha se acostumado a competir no topo, é lidar com todo o barulho e todas as distrações que existem tanto interna quanto externamente", revelou Stella durante uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com.

"Você gostaria de manter o foco, mas para isso é preciso ter uma abordagem estruturada para gerenciar todo o barulho. Você tem que lidar com o fato de que agora você mesmo está em todas as manchetes", continuou o chefe da equipe.

McLaren fala de 'coisas que não fazem sentido'

Histórias sobre um suposto truque com água nos pneus é o que Stella considera ser o melhor exemplo disso. Isso aconteceu em um momento em que a batalha política entre a Red Bull e a McLaren estava chegando a um ponto de ebulição.

Por exemplo, a equipe sediada em Woking reclamou do 'babador' da Red Bull e a McLaren contra-atacou, apresentando um truque com uma pequena quantidade de água nos pneus à FIA. Isso ajudaria a manter os compostos em uma temperatura melhor, especialmente em corridas longas - e, portanto, durante as corridas - e, de acordo com Max Verstappen, explicaria a diferença às vezes grande entre a classificação e as corridas.

"Às vezes, vimos que, especialmente com essas histórias sobre água nos pneus, você tem que lidar com a desinformação", rebateu Stella.

"São coisas que você sabe que não fazem sentido. Mas, mesmo assim, elas se tornam notícias e você não pode mais ignorá-las. Então, você precisa lidar com isso de alguma forma".

"Essa foi uma nova dimensão para uma equipe que não competia por vitórias há muito tempo", Stella aponta para a McLaren.

"Isso acabou exigindo muita atenção e nunca foi suficiente. Seria fácil dizer 'agora basta, esta será uma vitória fácil', mas não é assim que funciona na F1. Você tem que continuar se reposicionando e, de certa forma, isso é difícil de aceitar".

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Análise da Mercedes: Hamilton perdeu ritmo de classificação?
Próximo artigo F1: Verstappen teme por quinto título se a Red Bull "continuar assim"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros