Fórmula 1 GP da Holanda

F1: McLaren revela seis atualizações importantes para o GP da Holanda

A equipe de Woking chegou para o fim de semana em Zandvoort com um MCL38 renovado

Detalhes técnicos do McLaren MCL38
A McLaren revelou que tem seis mudanças importantes em seu carro no retorno da Fórmula 1, após a pausa de agosto, em Zandvoort, trazendo a primeira grande atualização desde Miami.
Leia também:
A equipe de Woking surgiu como a adversária mais consistente da Red Bull recentemente e tem como objetivo vencer a rival de Milton Keynes no campeonato de construtores. A boa fase da McLaren veio com uma grande mudança no MCL8 que ajudou o esquadrão a vencer o GP de Miami em maio. 
Desde lá, a equipe optou por não fazer nenhum desenvolvimento significativo, preferindo aprimorar o que já tinha. Mas, depois de economizar o potencial de seu carro nas últimas semanas, a McLaren chegou ao GP da Holanda com uma série de mudanças.
Em um documento enviado à FIA explicando as novidades do carro, a equipe destacou as principais áreas que foram modificadas.
São elas:
  • Nova concha de freio que tem como objetivo ajudar a melhorar as condições de fluxo de ar a jusante para melhorar a carga aerodinâmica.
  • Suspensão dianteira revisada para ajudar a otimizar o fluxo de ar alterado da geometria do freio dianteiro
  • Nova borda do assoalho para adicionar mais downforce nessa área, além de ajudar a melhorar o condicionamento do fluxo no restante da parte inferior.
  • Suspensão traseira modificada para aumentar o condicionamento do fluxo ao redor do canto traseiro, do difusor e da área da asa do feixe
  • Nova asa traseira de alta força descendente visando ao desempenho para as demandas dos circuitos do tipo Zandvoort
  • Nova asa de raio para trabalhar em conjunto com a asa traseira modificada.
McLaren MCL38 technical detail

Detalhes técnicos do McLaren MCL38

Foto de: Giorgio Piola

Falando antes do início da ação na pista, Lando Norris analisou que a 'falta' de atualizações grandes foi para garantir que ele maximizasse o desempenho apresentado pelo pacote anterior - e não se comprometer com nada até ter certeza de que seria um passo à frente.
Perguntado sobre qual era o objetivo das atualizações, Norris disse: "Ser mais rápido e proporcionar mais aderência."
"Na verdade, não tivemos uma atualização desde Miami. Acrescentamos pequenas coisas ao carro, mas nada que pudesse ser chamado de atualização. Foram apenas pequenos passos à frente, mas nada que fosse um bom passo puro de desempenho - como muitas outras equipes fizeram nas últimas corridas."
"No bom sentido, dedicamos nosso tempo para tentar entender bem as coisas e vimos outras equipes colocarem coisas no carro e elas não funcionarem necessariamente."
"Queríamos ter certeza de que evitaríamos isso. Por isso, fomos pacientes. Acho que pagamos o preço nas últimas quatro corridas, mas tivemos ótimas corridas em comparação com outras equipes que fizeram atualizações."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior EXCLUSIVO F1: Equipes tentam impedir riscos de 'guerra de testes' em 2025
Próximo artigo F1: Russell lidera TL2 à frente de Piastri por apenas 0s061; sessão é marcada por bandeira vermelha de Hulkenberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil