Recomendado para você

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
Últimas notícias

F1: McLaren testa novo bico em Mugello inspirado pela Mercedes

Novidade foi vista no início do TL1; McLaren pretende acumular dados antes de bater o martelo sobre o novo formato do bico

McLaren MCL35 nose detail

A McLaren trouxe uma novidade para o primeiro GP da Fórmula 1 em Mugello. No primeiro treino livre, que teve a liderança de Valtteri Bottas, foi possível notar um bico experimental da equipe, em um estilo similar ao da Mercedes, que a McLaren espera poder continuar usando.

O carro de Carlos Sainz recebeu a novidade e o espanhol pode testar um pouco o componente no início do TL1.

Leia também:

O novo bico tem um design similar ao da Mercedes, com uma estrutura principal mais estreita e com pilares mais estreitos também. A capa foi colocada em uma posição mais acima.

A mudança forçou a McLaren a conduzir um novo teste de colisão, e a equipe terá que tomar uma decisão se seguirá nessa direção antes do prazo final de 30 de setembro, quando as principais partes e peças do carro serão congeladas.

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, sugeriu que o bico teve resultados promissores no túnel de vento e agora precisa ser testado na pista.

"Queremos coletar dados porque encontramos uma boa direção no túnel de vento. É algo que queremos confirmar na pista antes de tomarmos uma decisão se isso é algo que queremos na pista no fim do ano".

Seidl disse que o bico ainda não está 100% pronto para ser usado em um fim de semana completo mas sugeriu que, caso funcione, poderá receber a autorização antes do fim da fase europeia do calendário.

"Ainda não está pronto para correr. Hoje foi um teste experimental para obter dados e fazermos comparação com o túnel de vento".

"Se for positivo, espero que possamos trazê-lo nas próximas duas ou três corridas. Espero que seja um ganho claro o suficiente para torná-lo um novo padrão".

A McLaren te pressionado seus planos de desenvolvimento, tendo já testado algumas peças para 2021 como o novo assoalho. Enquanto os principais componentes do chassi estão congelados para o próximo ano, as equipes podem fazer atualizações aerodinâmicas.

As novas mudanças de piso para o próximo ano visam reduzir o downforce para que os pneus da Pirelli possam lidar melhor com o carro atual.

Todas as notícias sobre o GP da Toscana Ferrari 1000 da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

McLaren MCL35 nose detail

McLaren MCL35 nose detail

Photo by: Giorgio Piola

DIRETO DO PADDOCK: Vettel confirmado na Aston, Pérez ‘chutado’ e McLaren ‘à venda’; Bernoldi comenta

Podcast #066: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente ‘onde os fracos não têm vez’?

 

Artigo anterior Raio-X: de Jordan a Aston Martin, conheça as origens da nova casa de Vettel e veja como a equipe estará em 2021
Próximo artigo F1: Horner afirma que nova troca entre Gasly e Albon "não faria sentido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros