Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Norris admite "erro estúpido" na classificação

Britânico da McLaren se comprometeu ainda no começo do quali e, por conta disso, larga no fim do grid no GP da Arábia Saudita

Lando Norris, McLaren MCL60, Oscar Piastri, McLaren MCL60, in the pit lane

A classificação para o GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, não durou muito para Lando Norris. E o motivo da 'rápida' aparição foi causada por um "erro estúpido" de acordo com o piloto da McLaren.

Leia também:

Foi após oito minutos que o britânico bateu na parede na parte interna da última curva, danificou sua barra de direção e passou o restante do Q1 nos boxes. Por conta disso, foi eliminado de forma prematura e larga da 19ª posição.

"É apenas um erro de julgamento, para dizer a verdade", admite Norris. "É um erro que eu não deveria cometer, para ser honesto. É provavelmente uma das curvas mais fáceis desta pista e eu estraguei tudo. É tão simples quanto isso. Sem desculpa. Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho consertando. Foi quase feito no final da sessão era muito difícil me colocar de volta na pista... eu falhei."

Posteriormente, o estreante Oscar Piastri conseguiu chegar ao Q3 garantindo a nona colocação, o que virou a oitava por conta da penalização de Charles Leclerc, o que só aumentou a insatisfação pessoal do companheiro de equipe.

"É frustrante, é claro, porque o carro estava com um bom desempenho hoje. A equipe fez um bom trabalho durante todo o fim de semana para provavelmente tirar um pouco mais proveito do que no Bahrein. A sensação foi boa. É apenas um erro estúpido, para ser honesto."

Norris, porém, está esperançoso em relação a corrida deste domingo, ao ponto de sonhar com uma corrida semelhante à caótica edição que tinha sido a de 2021.

"Estou convencido de que temos um bom carro. Pode não ser fácil ultrapassar devido aos nossos pontos fortes e fracos em comparação com outros carros. Mas é claro que estou otimista quanto à minha capacidade. Certamente somos capazes disso, temos o ritmo para fazer. Teremos apenas de estabelecer um plano, de acordo com as neutralizações por VSC ou Safety Car. Espero que haja algum, porque facilita um pouco a vida e é mais fácil ganhar dois ou três lugares de uma só vez e não um a um", conclui.

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Por que Alonso ficou feliz com o sábado mesmo sem a pole?
Próximo artigo F1: O que Verstappen precisa para se recuperar no GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros