Recomendado para você

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1 - Norris aponta defeitos do carro de 2026: 'Não quero que seja artificial'

Piloto da McLaren acredita que mudança de regulamento pode melhorar as corridas, mas também expressou suas preocupações com novas regras

Lando Norris, McLaren

No próximo ano, haverá uma grande mudança nas regras da Fórmula 1, pois tanto os recursos quanto os carros sofrerão alterações significativas. Os pilotos já falaram várias vezes sobre a necessidade de uma abordagem diferente a partir de 2026 se quiserem obter o melhor ritmo da nova geração de carros.

Leia também:

Está claro que essas mudanças podem abalar a atual ordem de forças e muitos esperam que uma equipe ou fabricante se distancie das demais. Lando Norris concorda que é provável que haja um aumento da diferença entre os time, mas isso não necessariamente piora a corrida em si.

"É diferente, em muitos aspectos, mas ainda é bom", começou o britânico. "Acho que a F1 é o auge do automobilismo, em termos de velocidade e tudo o mais, não há nada melhor do que o que vimos este ano e nos últimos dois anos. No próximo ano as diferenças aumentarão, mas isso não significa que a corrida será pior. Há muitas coisas que, na verdade, vão melhorá-la". 

"Eu só não quero que tudo seja artificial e falso, acho que isso não seria correto. Isso não é automobilismo e não é o que eu gosto", insistiu o piloto da McLaren, que disse que os carros do próximo ano podem não parecer tão impressionantes por causa das mudanças extremas.

"Os carros serão mais lentos nas curvas e coisas assim. Eles não serão tão impressionantes em termos de desempenho por volta. Não parecerão tão rápidos porque perdem o ritmo no final das retas e começam a desacelerar, não serão tão legais ou especiais. Ainda há coisas que eu gostaria de ter no carro, baterias maiores e coisas assim, poderia ter um pouco mais de normalidade", continuou. 

"Isso será um novo desafio para todos e nós deveríamos estar esperando por esse novo desafio. Pelos novos carros e as novas regras." Por fim, Norris reiterou que não gostaria que nada interferisse na corrida 'pura', sem elementos criados artificialmente.

"Como pilotos, queremos carros que simplesmente precisem ser pilotados. Para ser sincero, eu não quero fazer todas essas coisas sem sentido do DRS — só quero pilotar o carro. Aumentar e reduzir as marchas e só. É isso que eu gosto, porque é aí que você pode realmente forçar ao máximo e testar os limites", continuou. 

A má notícia para Norris a esse respeito é que muito se tem falado recentemente sobre o quanto os novos carros exigirão dos pilotos, já que eles terão que fazer muitas coisas novas, especialmente em termos de gerenciamento de energia e uso da bateria, além das coisas habituais que estão acostumados a fazer.

A equipe do britânico se tornou uma força dominante no último ano do atual ciclo de regras, mas o que ela enfrentará no próximo ano? Será que ela conseguirá dominar novamente? 

POR QUE PIASTRI x LANDO NÃO EMPOLGA? Há PARALELO com 2007, 2009 e 2016? HAMILTON COM PODER! E Pérez?

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Futuro de Tsunoda na Red Bull está "em aberto" até fim da pausa de meio de temporada, afirma Marko
Próximo artigo ENTREVISTA: Andrea Stella revela segredo do sucesso da McLaren na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros