Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Norris fala sobre aerodinâmica dos carros de 2022: "Diferente da porcaria que temos agora"

Piloto britânico acredita que características diferentes serão desencadeadas por volta do efeito solo, e não por peças como asas e defletores

McLaren 2022 F1 car

Os carros da Fórmula 1 de 2022 estarão mais 'no limite', assim como as máquinas da Fórmula 2, avalia Lando Norris, da McLaren. O jovem britânico conduziu as primeiras versões do novo design no simulador da equipe, enquanto os preparativos aumentam para as regras da próximo ano. Segundo ele, a aerodinâmica será diferente da "porcaria" atual.

Embora o entendimento do veículo esteja evoluindo à medida que os times compreendem melhor o conceito, o piloto citado já tem uma visão firme sobre o quão diferente será a nova geração - e como os competidores precisarão adaptar seu estilo.

Leia também:

"Definitivamente, estará ligeiramente diferente", disse Norris quando questionado pelo Motorsport.com sobre as mudanças. "Acho que vai estar um pouco mais no limite em termos de acelerar e assim por diante. Um pouco como a F2 de uma forma, eu acho, onde você vê mais luta contra o carro e outras coisas."

"Posso estar errado porque as coisas estão sempre mudando. É como se o que eu pilotei um mês atrás fosse muito diferente de agora, e provavelmente seguirá assim quando chegarmos à primeira corrida."

Norris acredita que a diferenciação nas características foi desencadeada pela maneira que o downforce dos carros é gerado por meio do efeito solo, em vez das asas e do bargeboard.

"Ainda está no início do desenvolvimento, então a máquina está sempre mudando um pouco a cada semana", disse ele. "Penso mais porque é um carro de efeito solo, ao invés de tudo vindo da asa dianteira e traseira. Também não há defletor intermediário e toda essa porcaria que temos agora. Tudo isso se foi."

"Então, isso muda um pouco a maneira como o carro se sente e dirige. Como você tem que configurar e outras coisas também é bastante diferente."

2022 F1 car

2022 F1 car

Photo by: Formula 1

A revisão das regras para o próximo ano foi desencadeada pelo desejo dos chefes da F1 de permitir que os carros corressem muito mais próximos uns dos outros. Norris está esperançoso de que os objetivos serão alcançados, embora esteja ciente de que alguns compromissos também podem estar presentes.

"Tudo o que eles estão fazendo para o próximo ano é porque querem os carros melhores para competir e assim por diante", comentou. "No entanto, é claro que se houver menos ar sujo durante a perseguição, também haverá menos vácuo. É como ganhar em uma área e perder em outra porque estão relacionadas. Espero que fique melhor."

MORTE de Senna, REVOLTA e brasileiros: engenheiro da Petrobras que atuou com Sir Frank ABRE O JOGO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko rejeita troca de motor para Verstappen em Jeddah, mas deixa porta aberta para Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Relembre todos os campeonatos decididos na última corrida, desde 1950

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros