Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Ocon diz que ondulações em Austin estavam 'no limite' e cobra mudanças para 2022

Francês foi um dos pilotos forçados a abandonar com problemas que podem ter sido causados pelo impacto das ondulações no carro

Esteban Ocon, Alpine A521

A Fórmula 1 foi para os Estados Unidos na semana passada esperando uma vida difícil por conta das ondulações no Circuito das Américas, após as críticas na passagem da MotoGP pelo local. E segundo Esteban Ocon, a pista estava no limite das condições neste ano, sugerindo que será necessário um trabalho no traçado para o retorno da categoria no próximo ano.

Enquanto as ondulações não tenham causado preocupações de segurança para os pilotos, elas causaram dores de cabeça para as equipes.

Leia também:

Além de forçar mudanças de suspensão e ajuste de altura para garantir que os carros passassem pelas ondulações sem problemas, o impacto violento repetitivo também afeta as máquinas.

A Red Bull foi forçada a reparar uma rachadura encontrada na asa dianteira de Max Verstappen, enquanto outros carros, incluindo Ocon, acabaram abandonando no domingo com problemas que podem ter sido causados pelas ondulações.

Questionado pelo Motorsport.com se ele sente que as ondulações eram aceitáveis para uma pista moderna de F1, Ocon disse: "Acho que está no limite. Elas estão no limite de confiabilidade e acho que, se avançarem um pouco mais no próximo ano, acho que os carros realmente passarão a ter problemas".

"Quando você vai lento, não é um grande problema, mas quando você acelera e começa a bater com força no chão com a suspensão, os engenheiros começam a ver os alarmes pelas fortes cargas. Obviamente isso não é algo que deveríamos ver. Então acho que a pista precisa de reformas para o próximo ano".

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, admitiu que as ondulações não foram algo fácil de trabalhar, mas disse que a equipe se preparava para problemas ainda maiores.

"Foi bem complicado, e muito difícil de dizer se tivemos problemas maiores do que a Red Bull. Acho que eles tinham uma traseira mais forte aqui e, quando você está superaquecendo os pneus e andando assim, a aderência traseira é sua amiga. Acho que essa é uma área em que o carro deles parecia estar trabalhando bem".

"Mas possivelmente estávamos prontos para problemas maiores em termos de ajuste do carro e danos com as ondulações, Parece que lidamos com isso razoavelmente bem".

F1: Saiba SEGREDO da RED BULL em ‘VIRADA’ sobre MERCEDES para título de 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull diz que melhora de Pérez é resultado de confiança e ajuste ideal
Próximo artigo F1: Fangio ganhava primeiro título há 70 anos; saiba mais sobre bastidores de carro 'escondido' na guerra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros