F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
Oficialmente, o mexicano tem contrato por mais duas temporadas na equipe taurina
Há muitos rumores que Sergio Pérez será demitido da Red Bull e ainda existem muitas dúvidas sobre a formação da dupla para 2025 da equipe e da RB. Nenhuma decisão foi tomada até o momento e muitos apostam que o fim da carreira do mexicano na Fórmula 1 está próximo.
O desempenho de Pérez não é o suficiente para lhe defender, uma vez que, nos últimos cinco finais de semana com corridas, ele marcou apenas oito pontos. Em comparação, Max Verstappen somou 90, se mantendo como o líder do campeonato.
Nomes como o de Liam Lawson e Yuki Tsunoda, da RB, foram relacionados à vaga, além de Franco Colapinto, que ainda não tem um assento na categoria, mas defende a Williams desde a demissão de Logan Sargeant.
Oficialmente, o contrato de Pérez tem validade até o fim de 2026. A extensão foi assinada em julho de 2024, tornando-o companheiro de Verstappen por, pelo menos, mais duas temporadas.
No entanto, o jornal suíço Blick relata que, se acontecer uma demissão antes do fim do contrato, o mexicano deve exigir o valor de 20 milhões de dólares, R$ 116 milhões, como compensação.
DETALHES do FICO da F1 na Band, chance de MAX TETRA, reação de NORRIS, Bortoleto e + | Fred Sabino
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.