F1 - Ralf Schumacher detona Horner: "Se ele ficar, Red Bull afundará na mediocridade"
Ex-piloto acredita que saída de Newey e permanência de Horner pode criar efeito dominó
O ex-piloto da Fórmula 1, Ralf Schumacher, voltou a tecer duras críticas à Red Bull, afirmando que, caso Christian Horner fique como chefe, o time austríaco pode se tornar medíocre em apenas dois anos.
O comentário de Ralf vem na esteira da saída iminente de Adrian Newey da Red Bull, com o anúncio devendo ser feito antes do GP de Miami, mesmo com seu contrato sendo válido até o fim de 2025. No momento, a melhor chance é de uma ida para a Ferrari.
Schumacher, em conversa com a Sky Sports Alemanha, diz que a Red Bull está desmoronando por causa da presença de Horner, e que a situação pode piorar nos próximos dois anos.
"Adrian Newey precisa de harmonia, de um bom ambiente e de um bom local de trabalho. E sejamos honestos, a Red Bull está desmoronando neste momento. Portanto, Christian Horner é o único responsável, porque se apega ao poder com todas as suas forças".
"Não acho que a saída de Adrian Newey seja o último de seus problemas. Max Verstappen e Helmut Marko também estão pensando nisso. Então, vou dar mais dois anos à Red Bull e, se eles mantiverem Christian, tenho certeza de que a equipe irá afundar na mediocridade".
E quando questionado se a saída de Newey da Red Bull pode iniciar um efeito dominó, o ex-piloto respondeu com firmeza:
"Certamente. Pierre Waché é uma pessoa do departamento técnico que foi responsável por assumir o cargo de Newey. Ele pode fazer o trabalho sozinho, mas acho que Horner subestima a importância de cada pessoa. Ele acha que pode fazer tudo sozinho, mas acho que está cometendo um erro. É uma pena para a Red Bull o que está acontecendo".
VERSTAPPEN SE REÚNE COM MERCEDES: Troca bilionária na F1? Lewi$, Newey, Lando 'lesionado' e +! Senna
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Pódio Cast #8: Bagnaia mostra quem manda contra Márquez e tudo sobre o GP da Espanha
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.