Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Red Bull apresenta novo assoalho para o GP de Miami; Sauber modifica suspensão dianteira

Equipes apresentaram nesta sexta-feira documento obrigatório da FIA sobre atualizações trazidas para a sexta etapa da temporada

Oscar Piastri, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

A Red Bull segue seus esforços para se aproximar à McLaren em termos de performance. No GP de Miami de Fórmula 1 deste fim de semana, a equipe de Milton Keynes apresentou oficialmente um novo assoalho, visando reduzir o déficit para a rival.

Leia também:

Embora o RB21 tenha mostrado lampejos de competitividade nas cinco primeiras rodadas do ano, os pontos fracos do carro se manifestaram principalmente em suas características de manuseio e maior degradação dos pneus em comparação com o MCL39.

Em um esforço para melhorar seu desempenho base, a Red Bull fez uma série de alterações detalhadas na parte inferior da carroceria de seu carro para extrair mais desempenho e melhorar sua estabilidade. As cercas dentro da abertura do assoalho foram reposicionadas, e a equipe declarou em suas notas técnicas que isso deve "extrair um pequeno aumento na carga para a mesma estabilidade de fluxo".

A otimização adicional do assoalho se estendeu à asa de borda do assoalho, que agora apresenta maior curvatura (ou seja, curvatura da asa) para extrair mais downforce nessa área.

Nem a McLaren nem a Ferrari registraram com a FIA nenhuma mudança para Miami, tendo feito isso nas etapas anteriores na Arábia Saudita e no Bahrein, respectivamente. A Ferrari usou um novo assoalho nas duas corridas do Oriente Médio, enquanto as modificações no difusor da McLaren foram vistas apenas nos treinos em Jeddah.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

A Mercedes trouxe um novo conjunto de asa traseira para Miami, que conta com uma aba superior da asa traseira de menor curvatura para reduzir o downforce - e, portanto, o arrasto aerodinâmico - do pacote, em um esforço para melhorar a velocidade máxima do W16 ao longo das duas zonas de DRS.

Embora Miami tenha uma mistura de curvas, as longas retas (ou zonas de aceleração) entre a Curva 8 e a Curva 11 e, mais tarde, entre as Curvas 16 e 17, exigem que as equipes reduzam o downforce para maximizar a velocidade de reta.

Por isso, a Aston Martin também introduziu um novo pacote de asas para atender tanto a parte dianteira quanto a traseira do carro; há uma nova asa dianteira com "perfis menos agressivos" para reduzir parte da carga aerodinâmica do carro e equilibrá-la com as mudanças na asa traseira. Isso também se estende à asa beam, que "trabalha em conjunto com a asa superior nesse evento para atingir a faixa de arrasto necessária". 

A Williams também tem uma asa de raio mais curto para reduzir o arrasto do carro neste fim de semana. Já a Alpine modificou os dutos de freio dianteiro e os membros da suspensão dianteira para melhorar o fluxo nessa área e aumentar a eficiência do resfriamento do freio, enquanto a Sauber também modificou as carenagens dos braços da suspensão dianteira inferior para ajudar a buscar suas melhorias aerodinâmicas.

PÉREZ 'NA' CADILLAC, Max PAI, parceria SENNA / SCHUMI e detalhes de IMOLA-94. Lando, Lewis, GABRIEL!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Chefe de Bortoleto na Sauber defende "mudança de mentalidade" para ter sucesso com a Audi
Próximo artigo F1: Ferrari espera que Hamilton não desista apesar de adversidades

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros