Fórmula 1 GP de Miami

F1: Red Bull apresenta novo assoalho para o GP de Miami; Sauber modifica suspensão dianteira

Equipes apresentaram nesta sexta-feira documento obrigatório da FIA sobre atualizações trazidas para a sexta etapa da temporada

Oscar Piastri, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

A Red Bull segue seus esforços para se aproximar à McLaren em termos de performance. No GP de Miami de Fórmula 1 deste fim de semana, a equipe de Milton Keynes apresentou oficialmente um novo assoalho, visando reduzir o déficit para a rival.

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Embora o RB21 tenha mostrado lampejos de competitividade nas cinco primeiras rodadas do ano, os pontos fracos do carro se manifestaram principalmente em suas características de manuseio e maior degradação dos pneus em comparação com o MCL39.

Em um esforço para melhorar seu desempenho base, a Red Bull fez uma série de alterações detalhadas na parte inferior da carroceria de seu carro para extrair mais desempenho e melhorar sua estabilidade. As cercas dentro da abertura do assoalho foram reposicionadas, e a equipe declarou em suas notas técnicas que isso deve "extrair um pequeno aumento na carga para a mesma estabilidade de fluxo".

A otimização adicional do assoalho se estendeu à asa de borda do assoalho, que agora apresenta maior curvatura (ou seja, curvatura da asa) para extrair mais downforce nessa área.

Nem a McLaren nem a Ferrari registraram com a FIA nenhuma mudança para Miami, tendo feito isso nas etapas anteriores na Arábia Saudita e no Bahrein, respectivamente. A Ferrari usou um novo assoalho nas duas corridas do Oriente Médio, enquanto as modificações no difusor da McLaren foram vistas apenas nos treinos em Jeddah.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

A Mercedes trouxe um novo conjunto de asa traseira para Miami, que conta com uma aba superior da asa traseira de menor curvatura para reduzir o downforce - e, portanto, o arrasto aerodinâmico - do pacote, em um esforço para melhorar a velocidade máxima do W16 ao longo das duas zonas de DRS.

Embora Miami tenha uma mistura de curvas, as longas retas (ou zonas de aceleração) entre a Curva 8 e a Curva 11 e, mais tarde, entre as Curvas 16 e 17, exigem que as equipes reduzam o downforce para maximizar a velocidade de reta.

Por isso, a Aston Martin também introduziu um novo pacote de asas para atender tanto a parte dianteira quanto a traseira do carro; há uma nova asa dianteira com "perfis menos agressivos" para reduzir parte da carga aerodinâmica do carro e equilibrá-la com as mudanças na asa traseira. Isso também se estende à asa beam, que "trabalha em conjunto com a asa superior nesse evento para atingir a faixa de arrasto necessária". 

A Williams também tem uma asa de raio mais curto para reduzir o arrasto do carro neste fim de semana. Já a Alpine modificou os dutos de freio dianteiro e os membros da suspensão dianteira para melhorar o fluxo nessa área e aumentar a eficiência do resfriamento do freio, enquanto a Sauber também modificou as carenagens dos braços da suspensão dianteira inferior para ajudar a buscar suas melhorias aerodinâmicas.

PÉREZ 'NA' CADILLAC, Max PAI, parceria SENNA / SCHUMI e detalhes de IMOLA-94. Lando, Lewis, GABRIEL!

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