F1: Red Bull dará ‘últimas cartadas’ para se aproximar da McLaren em 2025; saiba mais
Helmut Marko afirmou que Max Verstappen e Yuki Tsunoda receberão mais atualizações nos próximos dois GPs

Helmut Marko afirmou que a Red Bull apresentará sua mais recente série de atualizações durante os fins de semana dos GPs da Áustria e Grã-Bretanha, à medida que se aproxima do fim do desenvolvimento do carro de Fórmula 1 de 2025.
A Red Bull introduziu gradualmente revisões no assoalho, sidepods e asa dianteira nos fins de semana de Miami, Ímola e Barcelona, e seus últimos refinamentos para o carro de 2025 devem chegar neste fim de semana em sua corrida em casa, na Áustria, revelou o consultor da Red Bull, Marko.
"Agora estamos recebendo uma atualização para a Áustria, que será refinada novamente para Silverstone", disse Marko ao Kleine Zeitung. "Mas se isso também não funcionar, será difícil no campeonato mundial. E não é como se já não fosse difícil o suficiente."
Marko espera que essas atualizações sejam o último esforço real da Red Bull para 2025, antes que a equipe transfira totalmente seus recursos para os novos regulamentos que serão lançados no próximo ano.

Max Verstappen, Red Bull Racing, Helmut Marko, Red Bull Racing
Photo by: Red Bull Content Pool
"Há uma análise precisa de como o túnel de vento e todas as ferramentas são usados", explicou Marko. "Em algum momento, no entanto, as pessoas dirão: 'Chega de desenvolvimento adicional'. Por dois motivos: tempo – e a produção de novas peças leva tempo – e o teto orçamentário.”
"Então, a questão é: onde vocês investem seus recursos? Presumo que depois de Silverstone ou Spa, no máximo, haverá uma decisão de se concentrar totalmente no novo carro."
Marko acrescentou que acredita que não é impossível para a Red Bull recuperar o que ele acredita ser cerca de três décimos de segundo por volta sobre as McLarens, mas o tempo está passando. Antecipando a corrida em casa da Red Bull no Red Bull Ring, ele disse: "Max Verstappen venceu aqui cinco vezes, a pista combina com ele.”
“Não somos só nós que temos problemas com os pneus, todos, exceto a McLaren, estão com dificuldades. Atualmente, estamos provavelmente três décimos atrás da McLaren, mas com uma janela de trabalho muito menor, o que torna tudo ainda mais difícil. Não é impossível recuperar os três décimos, mas precisamos recuperar agora.”
"Se a pista nos for favorável, como em Jeddah ou Suzuka – Ímola e Montreal também não foram tão ruins – então funciona. Mas a janela de trabalho é extremamente curta."
BOTTAS FAVORITO e DRUGO x PÉREZ na CADILLAC: alguém mais? RUSSELL APOSENTA ALONSO? | MAX, Norris e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate principais rumores do mercado de pilotos da F1 2026:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.