Recomendado para você

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

F1 - Red Bull: é preciso pedir "paciência e compreensão" a Verstappen

"Subestimamos completamente a dificuldade de ultrapassar. Pensamos que, com a velocidade que tínhamos, seríamos mais rápidos"

Marko: Red Bull muss Verstappen jetzt um "Geduld und Verständnis" bitten

Após a ira do holandês Max Verstappen na Hungria, contra praticamente tudo e todos, o consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, mostrou compreensão por seu astro. "Você conhece os Verstappens não necessariamente pelo rádio", afirmou o conselheiro taurino à ORF.

O editor recomenda:

Marko dá a Verstappen um 'cheque em branco'. "Está claro que a culpa foi nossa", pondera o austríaco, acrescentando na Sky: "Subestimamos completamente a dificuldade de ultrapassar. Pensamos que, com a velocidade que tínhamos, seríamos mais rápidos que [Lewis] Hamilton e [Charles] Leclerc, mas simplesmente não conseguimos passar. Isso mostrou que a estratégia escolhida estava completamente errada".

O consultor da Red Bull, que fala de um "erro grosseiro de avaliação", explica: "Presumimos que a qualidade dos pneus seria decisiva no final e, portanto, ficamos mais tempo fora (nos primeiros stints). Mas, como você viu, mesmo que tenhamos sido 1s mais rápidos que Hamilton (terceiro colocado com a Mercedes), não ajuda se o tempo de ultrapassagem for significativamente maior, ao contrário de nossos cálculos".

Como resultado, Verstappen bateu de frente com Hamilton no final da corrida, com ambos se tocando. Lewis seguiu em terceiro e foi ao pódio, mas Max levou a pior e terminou em quinto, atrás da Ferrari de Leclerc

Helmut opinou: "Max iniciou uma manobra de ultrapassagem e o carro não estava 'fora de controle'. Se Hamilton não o tivesse catapultado para o ar com a roda dianteira, ele (Verstappen) teria tido tudo sob controle".

Mit der Strategie griff Red Bull bei Max Verstappen diesmal daneben

Desta vez, a Red Bull errou na estratégia de Max Verstappen

Foto: Motorsport Images

"O fato de ele estar frustrado, na corrida também, faz parte: da atualização, ele certamente esperava mais. Ele ficou 46 centésimos atrás (na classificação) e, se você analisar a volta, poderia ter sido o contrário. Se ele estivesse na pole position, tudo teria sido diferente", seguiu Marko.

"Estamos atrás da McLaren, mas relativamente próximos", diz Helmut, que atribui a perda de tempo principalmente à estratégia e aos incidentes individuais: Já na largada, Verstappen teve que deixar Norris passar novamente porque ele ultrapassou o britânico fora da pista no tumulto da primeira curva.

"Como disse, ele estava esperando mais da atualização. 46 centésimos, isso não é mensurável. E se ele estivesse na frente, teria sido diferente. Max não está tão acostumado a isso, nós também não estamos acostumados a isso, que é preciso lutar muito, que temos adversários...".

"Temos que trabalhar mais, temos que fazer mais. Não podemos nos permitir o menor erro, caso contrário, a McLaren estará lá. Os dois pilotos são muito fortes e a McLaren 'não se importa' com as temperaturas, a pista e os pneus. É realmente o melhor [carro].".

O GP da Hungria, com Piastri x Norris x Verstappen x Hamilton! PETECOF e MOTTA debatem

Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: FIA define resultado de investigação do acidente de Verstappen e Hamilton na Hungria
Próximo artigo VÍDEO F1: Norris dá 'canelada' em Hamilton após GP da Hungria; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros