Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1: Red Bull será 'arrastada' para disputa técnica contra a McLaren?

Verstappen está sendo mais cauteloso em suas colocações sobre as polêmicas das asas flexíveis, mas o que podemos ler nas entrelinhas?

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

Max Verstappen decidiu escolher suas palavras de maneira cuidadosa ao comentar sobre a flexão da asa da McLaren, isso porque os pilotos estão precisando ter muito mais atenção sobre como comentam os assuntos do mundo da Fórmula 1.

"Não estou desapontado com isso. Todos estão tentando fazer o melhor possível e algumas pessoas leem os regulamentos de forma um pouco diferente", disse ele no GP do Bahrein na quinta-feira. "Eu não faço as regras. E também não sou eu quem as está aplicando".

Leia também:

O assunto foi levantado novamente depois que um vídeo surgiu no X (Twitter) mostrando trechos da asa traseira da McLaren durante o GP do Japão, que parece se flexionar sob carga. Para fins de contexto, um vídeo da asa traseira da Red Bull também está anexado ao clipe curto, mas não se flexiona ao mesmo extremo.

 

Não houve nenhuma infração técnica detectada pela inspeção da FIA em Suzuka e, embora o vídeo curto não seja conclusivo, talvez haja algo mais do que Verstappen está imaginando, especialmente porque o vídeo foi republicado por seu pai, Jos Verstappen.

Aparentemente, parece que Verstappen está tentando ignorar as preocupações. Ele chegou a dizer que "cabe à FIA decidir o que é permitido", enquanto jogava a bola no campo do órgão regulador.

Mas será que há mais para ler nas entrelinhas?

Na verdade, o momento de sua explosão de palavrões no ano passado em Singapura é pungente, pois se concentrou em uma briga entre a Red Bull e a McLaren por causa de uma alegação de que a última estava se beneficiando de um 'mini-DRS' que permitia um grau de redução de arrasto em velocidade.

Naquela época, a asa traseira da equipe de Woking estava sob os holofotes desde o GP do Azerbaijão do ano passado, mas chegou ao ápice na corrida de Singapura - antes de Verstappen usar o palavrão e o foco ser transferido para o holandês e sua punição.

Desde então, a FIA emitiu uma nova Diretriz Técnica (antes do GP da Austrália) com relação às asas traseiras. O órgão dirigente adotou uma medida ainda mais rigorosa no GP da China, reduzindo a tolerância de 0,5 mm para 0,25 mm em um teste de carga vertical de 75 kg no plano principal. Para fins de contextualização, no ano passado, a folga máxima do slot era de 2 mm.

O Motorsport.com apurou que a FIA está ciente do vídeo nas mídias sociais e, embora não tenha havido nenhum comentário oficial do órgão regulador, a asa traseira estará sob intenso escrutínio no Bahrein.
E com uma nova diretriz não sendo emitido até o GP da Espanha em junho, isso pode chegar a um ponto crítico neste fim de semana, mas Verstappen não estará apontando o dedo.

CAOS na FIA e MAX COBRA RED BULL! Bortoleto pé no chão. DRUGO NA CADILLAC 2026? O dia da F1 pré-GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris responde Verstappen sobre carro da McLaren: "Eu adoraria ver a decepção no rosto dele"
Próximo artigo F1: Verstappen teme déficit "grave" de pneus em relação à McLaren no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros