Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Red Bull será 'arrastada' para disputa técnica contra a McLaren?

Verstappen está sendo mais cauteloso em suas colocações sobre as polêmicas das asas flexíveis, mas o que podemos ler nas entrelinhas?

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

Max Verstappen decidiu escolher suas palavras de maneira cuidadosa ao comentar sobre a flexão da asa da McLaren, isso porque os pilotos estão precisando ter muito mais atenção sobre como comentam os assuntos do mundo da Fórmula 1.

"Não estou desapontado com isso. Todos estão tentando fazer o melhor possível e algumas pessoas leem os regulamentos de forma um pouco diferente", disse ele no GP do Bahrein na quinta-feira. "Eu não faço as regras. E também não sou eu quem as está aplicando".

Leia também:

O assunto foi levantado novamente depois que um vídeo surgiu no X (Twitter) mostrando trechos da asa traseira da McLaren durante o GP do Japão, que parece se flexionar sob carga. Para fins de contexto, um vídeo da asa traseira da Red Bull também está anexado ao clipe curto, mas não se flexiona ao mesmo extremo.

 

Não houve nenhuma infração técnica detectada pela inspeção da FIA em Suzuka e, embora o vídeo curto não seja conclusivo, talvez haja algo mais do que Verstappen está imaginando, especialmente porque o vídeo foi republicado por seu pai, Jos Verstappen.

Aparentemente, parece que Verstappen está tentando ignorar as preocupações. Ele chegou a dizer que "cabe à FIA decidir o que é permitido", enquanto jogava a bola no campo do órgão regulador.

Mas será que há mais para ler nas entrelinhas?

Na verdade, o momento de sua explosão de palavrões no ano passado em Singapura é pungente, pois se concentrou em uma briga entre a Red Bull e a McLaren por causa de uma alegação de que a última estava se beneficiando de um 'mini-DRS' que permitia um grau de redução de arrasto em velocidade.

Naquela época, a asa traseira da equipe de Woking estava sob os holofotes desde o GP do Azerbaijão do ano passado, mas chegou ao ápice na corrida de Singapura - antes de Verstappen usar o palavrão e o foco ser transferido para o holandês e sua punição.

Desde então, a FIA emitiu uma nova Diretriz Técnica (antes do GP da Austrália) com relação às asas traseiras. O órgão dirigente adotou uma medida ainda mais rigorosa no GP da China, reduzindo a tolerância de 0,5 mm para 0,25 mm em um teste de carga vertical de 75 kg no plano principal. Para fins de contextualização, no ano passado, a folga máxima do slot era de 2 mm.

O Motorsport.com apurou que a FIA está ciente do vídeo nas mídias sociais e, embora não tenha havido nenhum comentário oficial do órgão regulador, a asa traseira estará sob intenso escrutínio no Bahrein.
E com uma nova diretriz não sendo emitido até o GP da Espanha em junho, isso pode chegar a um ponto crítico neste fim de semana, mas Verstappen não estará apontando o dedo.

CAOS na FIA e MAX COBRA RED BULL! Bortoleto pé no chão. DRUGO NA CADILLAC 2026? O dia da F1 pré-GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris responde Verstappen sobre carro da McLaren: "Eu adoraria ver a decepção no rosto dele"
Próximo artigo F1: Verstappen teme déficit "grave" de pneus em relação à McLaren no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros