Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Russell pondera que atualizações de Imola não vão "mudar o mundo" para Mercedes

Piloto acredita mudanças deixarão W14 muito mais estável

George Russell, Mercedes F1 W14

Tendo ficado ainda mais distante da equipe dominante da temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull, a Mercedes logo decidiu que manter seu conceito exclusivo de assoalho e sidepod era um erro.

Leia também:

Ela começou a trabalhar em uma reforma significativa do W14, que também aborda a suspensão dianteira e tem como objetivo tornar o carro menos "venenoso de pilotar" para George Russell e o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton.

Essa atualização há muito esperada chega a tempo para o GP da Emilia Romanha, em Imola, neste fim de semana, a primeira corrida europeia da temporada.

Mas Russell enfatizou que o novo visual da Mercedes não permitirá que as Flechas de Prata deem um salto gigantesco imediatamente. Em vez disso, ele deve tornar o W14 uma plataforma muito mais estável para desenvolver e extrair desempenho.

"Imola é um novo fim de semana, teremos algumas novidades no carro", disse Russell depois de terminar em quarto lugar no GP de Miami do último fim de semana, dois pontos à frente de Hamilton.

"Espero que isso seja positivo. Não vai mudar o mundo para nós no curto prazo, mas espero que seja um passo na direção certa. Acho que não podemos nos empolgar, precisamos falar na pista. Precisamos ver o desempenho das atualizações quando chegarmos lá. Torcendo para que sejam brilhantes, mas só saberemos na sexta-feira de manhã."

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell, Mercedes F1 W14

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

Russell acredita que as dificuldades de manuseio do W14 estão por trás da tendência da Mercedes de começar cada fim de semana de GP com o pé atrás. Em Miami, a equipe de Brackley teve um início particularmente desafiador, com Hamilton sendo eliminado no Q2 e George apenas conseguindo chegar entre os 10 primeiros.

"Acho que isso se deve provavelmente ao fato de o carro ser bastante difícil de pilotar no momento", disse Russell. "Temos muito a melhorar. Como eu disse, sabemos onde estamos no momento."

Explicando a filosofia por trás das atualizações deste fim de semana em Imola, o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, disse: "Esperamos que ele seja mais rápido, que seja melhor em termos de classificação e ritmo de corrida."

"O mais importante, porém, é que não estamos buscando apenas uma atualização do tempo de volta, mas sim uma direção de desenvolvimento diferente. Uma direção que, em nossa opinião, nos dá uma chance melhor, a longo prazo, de disputar vitórias em corridas e campeonatos mundiais.

"O pacote de Imola é o primeiro passo nessa direção. Esperamos trazer outras atualizações no final do ano."

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Coulthard acredita que F1 deva insistir em GP em Nova York
Próximo artigo F1: Sainz na Alpine? Carlos já teria imposto condição à equipe; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros