Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Sainz diz que venceria em Miami se tivesse parado uma volta mais tarde

Piloto espanhol e chefe da Ferrari lamentam falta de sorte, com Vasseur brincando ao dizer que "esqueceu a bola de cristal"

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Lando Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 depois de se beneficiar do período do safety car após acidente entre Kevin Magnussen, da Haas, e Logan Sargeant, na Williams, na volta 28 do GP de Miami, realizado neste domingo.

Leia também:

Norris foi o último entre os primeiros a ir aos boxes e conseguiu ter seu pit stop em condições de safety car, o que fez com que ele saísse à frente de Max Verstappen para manter a liderança. Carlos Sainz corria na frente do piloto da McLaren, mas havia parado nos boxes uma volta antes, em condições de corrida, caindo para quinto lugar, no momento em que ocorreu o acidente.

Sainz sente que se a Ferrari tivesse esperado mais uma volta, ele teria saído na liderança com uma chance de vencer a corrida: “Frustrado, porque estávamos à frente dele antes do pit stop do safety car”, disse Sainz sobre sua corrida. “Se tivéssemos estendido mais uma volta, teríamos pegado o safety car e poderíamos ter vencido a corrida também”.

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Photo by: Alexander Trienitz

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, reconheceu o mau momento do safety car e brincou dizendo que "esqueceu a bola de cristal": "Eu não sabia que Sargeant e Magnussen iriam bater na volta seguinte. É claro que, quando você está nesta situação, você tem um pouco de azar - ou eu diria que provavelmente Lando teve um pouco de sorte, porque ele era o apenas um no caminho certo."

“Mas mais do que isso, acho que é o fato de eles colocarem o safety car na frente de Verstappen. Eles estão tão acostumados a ter Verstappen liderando o pelotão que mandam o safety car na frente dele!
O safety car estava bastante lento e foi uma jogada muito boa para Lando no final.”

Sainz terminou em quarto lugar na pista, mas foi rebaixado para quinto devido a uma penalidade por seu confronto com o companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri. A dupla fez contato quando Sainz mergulhou por dentro da curva 17, na volta 39, com o espanhol aparentemente perdendo a traseira do carro e batendo na frente da McLaren.

Embora Piastri tenha lutado nas curvas seguintes, o australiano saiu da pista no final da reta de largada/chegada e teve de ceder a sua posição. Sainz recebeu uma punição de cinco segundos após a corrida, ficando atrás de Piastri nos resultados finais.

O piloto da Ferrari disse que teve que recorrer a um mergulho agressivo porque não conseguiu igualar a velocidade máxima da McLaren nas retas: “Percebi que era hora de ser agressivo porque todos estavam sendo agressivos hoje”, disse Sainz antes de punição ser anunciada. “E se eu precisasse avançar sobre o Oscar, dava para ver que estávamos lutando nas retas, isso significava que eu precisava mandar um por dentro.

“E bom ritmo no final, alcançando os caras da frente, Max e Charles, mas já era tarde. Perdi muito tempo com o Oscar”.

CHRISTIAN FITTIPALDI e FELIPE MOTTA comentam o GP de Miami de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris e McLaren dedicam vitória no GP de Miami a Gil de Ferran: "Essa foi para você"
Próximo artigo F1 - Wolff rebate chefão da Red Bull: “Não tem relevância para mim”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros