Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Sainz 'pede' que Ferrari se conforme caso fique sem pódio pelo resto da temporada

Espanhol alega que com grid cada vez mais apertado, a escuderia italiana deve se preocupar em dar o melhor em cada fim de semana

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz considera que a Ferrari deve aceitar que é melhor terminar fora do pódio na temporada 2023 da Fórmula 1 se isso significar que a equipe conseguiu aproveitar ao máximo o pacote feito para SF-23.

Leia também:

Tendo estado na disputa pelo campeonato durante a primeira metade da temporada passada, a sorte da Ferrari em 2023 não tem sido tão boa e a equipe conseguiu apenas três pódios nesta temporada.

Todos os três foram cortesia de Charles Leclerc, pois Sainz não conseguiu ficar entre os três primeiros colocados nesta temporada, já que o inconsistente carro SF-23 vem andando 'na corda bamba'.

A batalha contínua com a Mercedes, aliada à maior competitividade da Aston Martin e agora da McLaren, ofereceu à Ferrari uma competição acirrada, com apenas alguns décimos entre cada equipe. Isso provou ser a diferença entre os resultados dos três primeiros colocados e os resultados entre os pontos mais baixos.

Sainz avalia que a proximidade dessas batalhas significa que a Ferrari deveria celebrar o meio-termo com mais frequência. Nesse sentido, ele acrescentou que é preciso aceitar os fins de semana em que os resultados podem não ser particularmente estelares se a equipe e os pilotos tiverem dado o máximo de si.

"Obviamente, foi um começo relativamente frustrante, quando percebemos que a Red Bull estava um passo à nossa frente e que seria difícil desafiá-la", explicou Sainz. "Acho que todos nós esperávamos que o carro fosse mais competitivo, que nós mesmos fôssemos mais competitivos, e o grid ficou muito apertado."

"Agora você está passando por esses altos e baixos enormes, em que em alguns fins de semana você pode estar lutando pelo P3 e em outros você está apenas terminando em P8, o que, em termos de desempenho, pode significar que você está 0,1s na frente ou 0,1s atrás desse grid apertado, o que não é muito."

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Oscar Piastri, McLaren MCL60, collide at the start of the race

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, e Oscar Piastri, McLaren MCL60, colidem no início da corrida

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

"Mas o resultado final parece muito diferente na Ferrari quando você volta com um P3 ou P8.  E agora só precisamos aceitar que essa é a luta em que estamos. Se em um fim de semana precisamos lutar pelo P5 e esse é o máximo que podemos fazer, precisamos comemorar o fato de termos feito o máximo com o que temos este ano."

Sainz diz que a equipe deve parar de pressionar a si mesma para prometer resultados que não pode entregar e desviar seu foco para a condução de suas tarefas em um fim de semana de corrida da maneira correta.

Ele diz que isso permitirá que a equipe aumente seu número de pontos no campeonato de construtores, onde atualmente está em quarto lugar, mas apenas cinco pontos atrás da Aston Martin.

"Precisamos nos concentrar mais em maximizar o potencial do carro e o desempenho da equipe nesta segunda metade da temporada", acrescentou o espanhol. "Queremos ter certeza de que maximizaremos nossos pontos de construtor, parar de esperar uma vitória ou um pódio e nos concentrar apenas em seguir os princípios e ser consistentes."

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren e patrocinador são alvo de denúncia antes do GP da Holanda; entenda
Próximo artigo F1: Marko dá 'pista' sobre futuro de Ricciardo na AlphaTauri

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros