F1 - Shovlin: "Liderança de Russell é encorajadora para Mercedes"
Chefe de engenharia de pista disse que Russell tem agido como um líder de equipe nesta temporada, o que tem sido uma grande contribuição

Max Verstappen, tetracampeão da Fórmula 1, continua sendo alvo de rumores que o relacionam com a Mercedes, mas o início de temporada de George Russell colocou o britânico no centro das atenções e, principalmente, como um líder da escuderia das 'flechas de prata', como afirma Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista.
Após a decisão de Lewis Hamilton de ir para a Ferrari, Russell está agora assumindo mais responsabilidades na equipe. O britânico, que se tornou um piloto experiente, começou a temporada com pódios consecutivos e atualmente está em terceiro lugar no campeonato de pilotos.
Depois de terminar em segundo lugar, atrás de Norris, no primeiro treino livre do GP do Japão, Russell fez o sexto melhor tempo no TL2.
Ao comentar sobre Russell, Shovlin disse: "Ele parece muito calmo e confiante na equipe. Ele fez um ótimo trabalho nas duas primeiras corridas, o que é muito encorajador para nós".
"Ele está muito confortável em sua posição na equipe no momento e está concentrado apenas em obter o máximo de pontos nas corridas e fazer o melhor que puder na classificação".
"O fato de ele estar na linha de frente na China foi impressionante. Ele está nos pressionando para melhorar e também está fazendo muito trabalho para si mesmo".
Russell, que é companheiro de equipe do novato Andrea Kimi Antonelli, deu um passo significativo em sua carreira ao assumir um papel de liderança na equipe.
O contrato do piloto britânico expira no final da temporada e seu forte início de temporada parece ter satisfeito os chefes de equipe da Mercedes.
Embora a possível mudança de Verstappen para a Mercedes continue em pauta, o desempenho de Russell será crucial para seu futuro.

George Russell, Mercedes, Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG, Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto: Getty Images
Sobre o relacionamento de Russell e Antonelli, Shovlin disse: "É claro que é diferente quando se tem um piloto experiente na equipe, George, e um novato, Kimi. Eles trabalham juntos e George compartilha sua experiência com ele. Posso dizer isso com segurança: George assumiu essa responsabilidade como o piloto experiente da equipe".
"Nós já sabíamos que ele era rápido, mas a confiança e a compostura que ele trouxe este ano estão nos ajudando muito. Na corrida em Melbourne, George se comunicou muito bem conosco sobre o clima na pista e as condições do carro".
"Nós inserimos essas informações na estratégia de Kimi porque muitas coisas eram novas para ele. Mas é muito bom ver como os dois estão trabalhando juntos e como George está assumindo a liderança", conclui.
SEXTA-LIVRE: Piastri bate Norris e lidera TLs, DOOHAN BATE, Bortoleto é 13º! Debate do dia em Suzuka
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.