Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia data para lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data para lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data para lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Tempo de volta de novo carro da Ferrari deixa Leclerc esperançoso

Piloto está satisfeito por não ter encontrado nenhuma "surpresa desagradável" no SF-25

Charles Leclerc, Ferrari

A Ferrari não perdeu nem um minuto após o fim do F1 75 Live em Londres e rapidamente colocou toda a sua equipe em um avião de volta para Maranello para o shakedown de seu carro para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Charles Leclerc foi o primeiro a assumir o volante, com Lewis Hamilton logo depois.

Os pilotos percorreram poucos quilômetros para as filmagens, mas ambos pareciam bastante contentes com o desempenho do SF-25. Inclusive, o monegasco está confiante de que o time será uma potência contra a McLaren.

Leia também:

Na coletiva de imprensa, Leclerc admitiu que dormiu poucas horas durante o voo da Inglaterra para a Itália, mas isso não pesou muito, já que ele estava animado para poder voltar ao cockpit.

"Não foi fácil", explicou ele em francês. "Dormi por duas horas e meia, então... Chegamos às 4h30 da manhã e, sim, de manhã, às 7h45, eu estava acordado".

Além da honra de dar suas primeiras voltas ao volante do recém-chegado da fábrica de Maranello, Leclerc se mostrou muito feliz com o fato de não se deparar com nenhuma "surpresa desagradável", apesar de se manter cauteloso sobre suas impressões:

"Infelizmente, é um pouco cedo para dar as informações que vocês esperam, porque Fiorano ainda é uma pista muito atípica e muito estreita. Os carros de F1 estão ficando cada vez maiores, então é sempre um pouco complicado".

"Mas o bom é que não houve surpresas desagradáveis. É isso que estamos procurando neste primeiro dia, tentar entender se há algum número inicial que não faça sentido, que seja pior do que o esperado, e esse não é o caso. Portanto, nesse aspecto, é um dia positivo, mas temos que ser cautelosos com relação ao resto, porque é verdade que [...] essas são condições ideais: está muito, muito frio, temos pneus que também não são os que usamos na corrida, então é muito difícil obter mais informações do que isso. Mas, de qualquer forma, não tivemos nenhum problema específico e isso é positivo".

"A sensação era boa e a atmosfera [ao redor do circuito] era incrível", acrescentou ele, referindo-se aos muitos tifosi que se alinhavam nas cercas, alguns dos quais até cortaram uma árvore que estava bloqueando sua visão.

Segundo o relatório do Formula1.it, Leclerc testou diferentes configurações ao longo dos 100 quilômetros permitidos e sua melhor volta foi na casa de 56,6 segundos, uma evolução notável do carro anterior. O recorde da pista em Fiorano é de Michael Schumacher, com 55,999 segundos.

F1 2025 | NOVAS REGRAS vão PREJUDICAR a McLaren? Veja TUDO QUE MUDA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: BandSports e Bandplay confirmam transmissão da pré-temporada 2025, no Bahrein; saiba mais
Próximo artigo F1: Wolff afasta rumores de que principal patrocinador deixará a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros