Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

F1: Verstappen dá receita para carros mais ágeis e divertidos de guiar

Atual tricampeão mundial acha difícil que próxima geração de carros chegue aos 30 quilos a menos prometidos

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Press Conference

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen acredita que a proposta de redução de peso dos carros de Fórmula 1 em 30kg em 2026 deveria ser de “pelo menos 100 a 150kg”.

 

A FIA divulgou detalhes dos novos regulamentos para 2026, com os carros prestes a se tornarem ligeiramente mais curtos e estreitos em comparação com o atual.

Leia também:

Uma diminuição de 30 kg no peso deverá ser acompanhada por um alívio bem-vindo para os pilotos, que têm feito campanha por carros mais leves nos últimos anos, após ficarem cada vez mais pesados, ​​provando ser menos agradáveis ​​de guiar em comparação aos seus antecessores.

 

Mas com as equipes já lutando para atingir os valores mínimos e tendo excesso de peso, que custa tempo de volta, o tricampeão mundial Verstappen está preocupado que isso possa levar a mais dificuldades.

 

“Vai ser muito difícil com a forma como tudo está, mas vamos ver”, disse ele ao Motorsport.com

“Quer dizer, até hoje algumas equipes estão acima do peso, né? Então, para chegar a 30 quilos a menos... claro, eu sei que as dimensões mudam um pouco, mas não tenho certeza se 30 quilos serão o cenário perfeito."

 

Sobre se a redução planejada foi suficiente para satisfazer os desejos dos pilotos e proporcionar uma experiência mais emocionante ao volante, Verstappen respondeu: “Você precisa de pelo menos 100-150kg a menos.

 

“No momento como está tudo, com certeza não é possível. Mas isso também tem a ver com o motor, né? Em relação ao motor e à bateria... é muito pesado e longo, largo.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, celebrates on track after winning the race

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, celebrates on track after winning the race

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

“No momento, é uma ilusão, mas é definitivamente disso que precisamos, para torná-lo mais ágil e provavelmente um pouco mais divertido.

 

"A segurança adicionou muito peso, o que, claro, é bom, mas tenho certeza de que podemos fazer as coisas de maneira um pouco diferente. Depende dos regulamentos que você redigir."

 

O DRS não aparecerá nos novos carros, pois a aerodinâmica ativa e um comando elétrico ficarão disponíveis para os pilotos.

 

Sobre isso, Verstappen disse: “Não sei quão eficaz será. Isso é algo que ainda não vi, quão eficaz será”.

Ele brincou: “Talvez precisemos de algumas bananas e uma casca vermelha…”

VILLENEUVE tem RAZÃO sobre RICCIARDO? Ou "BATEU A CABEÇA", como diz Daniel? NARRADOR provoca piloto!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Márquez na Ducati oficial, Martín na Aprilia: Jorge será sabotado em 2024? E Bagnaia? Mugello e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: 'Fritada' de Steiner em Mick Schumacher causa rixa entre Gunther, Ralf e até Timo Glock; saiba detalhes
Próximo artigo Drugovich mantém fé na F1 e “não dá a mínima” para quem pede para desistir de sonho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros