Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

F1: Verstappen dá receita para carros mais ágeis e divertidos de guiar

Atual tricampeão mundial acha difícil que próxima geração de carros chegue aos 30 quilos a menos prometidos

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Press Conference

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen acredita que a proposta de redução de peso dos carros de Fórmula 1 em 30kg em 2026 deveria ser de “pelo menos 100 a 150kg”.

 

A FIA divulgou detalhes dos novos regulamentos para 2026, com os carros prestes a se tornarem ligeiramente mais curtos e estreitos em comparação com o atual.

Leia também:

Uma diminuição de 30 kg no peso deverá ser acompanhada por um alívio bem-vindo para os pilotos, que têm feito campanha por carros mais leves nos últimos anos, após ficarem cada vez mais pesados, ​​provando ser menos agradáveis ​​de guiar em comparação aos seus antecessores.

 

Mas com as equipes já lutando para atingir os valores mínimos e tendo excesso de peso, que custa tempo de volta, o tricampeão mundial Verstappen está preocupado que isso possa levar a mais dificuldades.

 

“Vai ser muito difícil com a forma como tudo está, mas vamos ver”, disse ele ao Motorsport.com

“Quer dizer, até hoje algumas equipes estão acima do peso, né? Então, para chegar a 30 quilos a menos... claro, eu sei que as dimensões mudam um pouco, mas não tenho certeza se 30 quilos serão o cenário perfeito."

 

Sobre se a redução planejada foi suficiente para satisfazer os desejos dos pilotos e proporcionar uma experiência mais emocionante ao volante, Verstappen respondeu: “Você precisa de pelo menos 100-150kg a menos.

 

“No momento como está tudo, com certeza não é possível. Mas isso também tem a ver com o motor, né? Em relação ao motor e à bateria... é muito pesado e longo, largo.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, celebrates on track after winning the race

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, celebrates on track after winning the race

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

“No momento, é uma ilusão, mas é definitivamente disso que precisamos, para torná-lo mais ágil e provavelmente um pouco mais divertido.

 

"A segurança adicionou muito peso, o que, claro, é bom, mas tenho certeza de que podemos fazer as coisas de maneira um pouco diferente. Depende dos regulamentos que você redigir."

 

O DRS não aparecerá nos novos carros, pois a aerodinâmica ativa e um comando elétrico ficarão disponíveis para os pilotos.

 

Sobre isso, Verstappen disse: “Não sei quão eficaz será. Isso é algo que ainda não vi, quão eficaz será”.

Ele brincou: “Talvez precisemos de algumas bananas e uma casca vermelha…”

VILLENEUVE tem RAZÃO sobre RICCIARDO? Ou "BATEU A CABEÇA", como diz Daniel? NARRADOR provoca piloto!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Márquez na Ducati oficial, Martín na Aprilia: Jorge será sabotado em 2024? E Bagnaia? Mugello e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: 'Fritada' de Steiner em Mick Schumacher causa rixa entre Gunther, Ralf e até Timo Glock; saiba detalhes
Próximo artigo Drugovich mantém fé na F1 e “não dá a mínima” para quem pede para desistir de sonho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros