Recomendado para você

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

F1 - Verstappen: Manter desenvolvimento em 2021 não me faz pensar em impacto para 2022

Holandês ecoa comentários de Christian Horner, acreditando que a Red Bull está balanceando bem o trabalho entre os dois carros

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Enquanto a Mercedes reafirma que abandonou o desenvolvimento do carro de 2021 para focar no de 2022, a Red Bull mantém seus planos de seguir trabalhando no modelo atual em busca do título da Fórmula 1. E para Max Verstappen isso não causa motivos para preocupação, porque, segundo o holandês, a equipe tem pessoas suficientes focadas no próximo ano.

Com uma grande mudança no regulamento técnico programada para 2022, a maioria das equipes da F1 optou por encerrar o desenvolvimento do carro atual mais cedo para capitalizar possíveis ganhos no início da nova era.

Leia também:

A Mercedes trouxe sua atualização final do ano no GP da Grã-Bretanha em julho, mas a Red Bull optou por seguir mantendo o desenvolvimento do carro atual, o RB16B, além de alocar recursos no chassi de 2022.

No momento, Verstappen se encontra oito pontos atrás de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos, enquanto a Mercedes lidera entre os Construtores com 12 pontos a frente da Red Bull.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que não é da cultura da equipe desistir do desenvolvimento atual cedo, sentindo que o balanço entre 2021 e 2022 está correto.

Falando com exclusividade à edição holandesa do Motorsport.com, Verstappen ecoou os comentários de Horner, expressando confiança nos recursos que a Red Bull têm aplicado no carro do próximo ano.

"Para ser honesto, acho que não", disse Verstappen quando questionado se havia alguma preocupação com o impacto no carro de 2022 devido ao desenvolvimento contínuo de 2021.

"Temos pessoas suficientes trabalhando no carro do próximo ano. Podemos falar sobre isso por um longo tempo, mas pessoalmente não sei o quão bom ou ruim que será no próximo ano. Ninguém sabe, temos que esperar para ver".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Após o GP da Áustria, Verstappen tinha 32 pontos de vantagem para Hamilton, mas o abandono em Silverstone após o toque com Hamilton e o nono lugar na Hungria como consequência no incidente na primeira curva mudaram a situação do campeonato.

Refletindo na temporada até aqui, Verstappen disse que houve "muito azar" para a Red Bull, mas sente que a vantagem em termos de ritmo estava com a Mercedes nos últimos eventos.

"Nas duas últimas corridas, perdemos muitos pontos, então ainda há muito em jogo. Acho que está muito próximo. Acredito que nas duas últimas corridas a Mercedes estava em vantagem com suas atualizações, mas sabemos que ainda temos algumas nossas por vir".

"Espero que isso melhore nosso tempo de volta".

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #126 – TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2021 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 confirma quarta temporada da série da Netflix Drive to Survive
Próximo artigo F1: Bottas e Russell comentam demora da Mercedes em definir dupla de pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros