F1 - Wolff aposta que Hamilton ainda será "estelar" na Ferrari: "Não tenho dúvidas disso"
Chefe da Mercedes ressaltou que heptacampeão está seguindo um caminho duro para se aclimatar a uma nova equipe de ponta
O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, diz não ter "nenhuma dúvida" de que seu ex-piloto Lewis Hamilton recuperará sua antiga forma "estelar" ao correr pela nova equipe da Ferrari.
Hamilton foi para a Ferrari nesta temporada depois de 12 anos na Mercedes, tendo iniciado a temporada com uma vitória dominante na sprint da China, liderando de ponta a ponta. Mas este foi um ponto alto em um início de campeonato muito mais difícil. O britânico tem ficado bem atrás em comparação a seu companheiro de equipe Charles Leclerc na maioria dos finais de semana de corrida.
Depois de um GP da Arábia Saudita particularmente difícil, Hamilton parecia sem ideias sobre como se adaptar ao carro 2025 da Ferrari, admitindo que "não houve um segundo" em que ele se sentisse confortável em sua nova máquina. Em contrapartida, Leclerc conquistou um pódio - o primeiro da Ferrari no ano.
Agora, o ex-chefe de Hamilton está apoiando o britânico para que ele recupere sua forma depois de se aclimatar ao novo ambiente, apontando o fim de semana na China como prova de que a magia do heptacampeão ainda está presente.

Toto Wolff, Mercedes
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
"Acho que vimos essa mágica na sprint [em Xangai]. Ele estava dominando completamente aquela corrida", disse Wolff em Miami. "E não é como se você tivesse a magia em uma corrida e, de repente, perdesse a magia na seguinte. Acredito muito que ela ainda está presente. Se ele alinhar todos os fatores que contribuem para o seu desempenho, se sentir que está no espaço certo e que o carro é do seu agrado, ele será estelar. Não tenho dúvidas quanto a isso".
Mas Wolff também disse que não ficou surpreso com o fato de Hamilton ter que levar um tempo para se adaptar ao novo ambiente, algo que foi dito mais cedo nesta semana por Carlos Sainz, o piloto que o britânico de 40 anos substituiu na Ferrari.
"Também não estou surpreso com o fato de ele ter esses percalços", acrescentou o austríaco. "Ele está conosco há 12 anos. A maneira de operar, ele está sendo colocado em uma Ferrari onde seu companheiro de equipe está há muito, muito tempo, e seu companheiro é claramente um dos melhores. Se eu olhar de fora - e falar com ele - acho que é uma trajetória que qualquer novo piloto precisa percorrer em uma equipe de ponta".
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.