Recomendado para você

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Últimas notícias

F1: Wolff explica "não" da Mercedes à Red Bull sobre fornecimento de motores

Fala do chefe da equipe representa uma mudança de visão, já que em 2015 a Mercedes estava disposta a estabelecer parceria com a Red Bull

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Após o anúncio de saída da Honda da Fórmula 1 no final de 2021, a Red Bull está atrás de uma nova fornecedora de motores para 2022, o que a Mercedes já disse não. Segundo Toto Wolff, uma falta de capacidade e benefícios reduzidos de marketing ajudam a explicar a decisão por trás de sua oposição a essa parceria.

A declaração de Wolff foi feita durante o final de semana do GP de Eifel, deixando Ferrari e Renault como as únicas opções entre as montadoras que já estão envolvidas com a F1.

Leia também:

Mas a Red Bull afirmou recentemente que sua opção preferida seria assumir o programa da Honda, produzindo seus próprios motores, dependendo apenas de um regulamento que determine o congelamento das unidades do início ao fim da temporada.

O chefe da Mercedes já havia se mostrado aberto a trabalhar com a Red Bull em 2015, quando a equipe buscava encerrar o relacionamento com a Renault. As discussões chegaram até a diretoria da montadora, onde o plano foi rejeitado.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o que havia mudado desde 2016, Wolff explicou que um acordo agora não apenas teria benefícios reduzidos de marketing, mas também esticaria além da capacidade a divisão da Mercedes de unidades de potência, que já fornecerá motores para si própria e outras três equipes a partir do próximo ano.

"Lá atrás, a ideia era ter Mercedes e Red Bull trabalhando juntas no marketing. Estávamos interessados na plataforma da Red Bull, que é uma marca super legal e inovadora".

"Foi o que disse para Christian [Horner], e se pudéssemos encontrar uma aliança entre as duas marcas, além de apoio na diretoria da Daimler, isso poderia virar realidade. Mas nunca aconteceu".

"Hoje, é simplesmente uma questão de capacidade. Essas unidades são muito complicadas. Estamos em uma situação em que não podemos seguir expandindo, e isso vale para todos na Daimler".

"De um ponto de vista logístico e de custos, não é possível fornecer motores para a Red Bull. E de um ponto de vista de marketing, as montadoras atuais não se beneficiam muito ao trabalhar com as equipes".

"É por isso que compramos uma equipe e não seguimos apenas como fornecedora, e acho que estamos colhendo os louros de ter uma equipe".

"Agora, não é mais nossa prioridade fornecer motores. Construímos ele e corremos em nossos carros, e obviamente para refinanciar esses gastos, fornecemos para clientes".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

CEO da F1 cita outros esportes e diz que categoria não pode usar “camisa de força” contra mudanças

PODCAST: Recordes de Hamilton e Schumacher são comparáveis?

 

Artigo anterior Bottas: "Quando estou no meu melhor, sei que posso ser melhor do que Hamilton"
Próximo artigo CEO da F1 fala sobre calendário "mais próximo do normal" em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros