Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Wolff explica "não" da Mercedes à Red Bull sobre fornecimento de motores

Fala do chefe da equipe representa uma mudança de visão, já que em 2015 a Mercedes estava disposta a estabelecer parceria com a Red Bull

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Após o anúncio de saída da Honda da Fórmula 1 no final de 2021, a Red Bull está atrás de uma nova fornecedora de motores para 2022, o que a Mercedes já disse não. Segundo Toto Wolff, uma falta de capacidade e benefícios reduzidos de marketing ajudam a explicar a decisão por trás de sua oposição a essa parceria.

A declaração de Wolff foi feita durante o final de semana do GP de Eifel, deixando Ferrari e Renault como as únicas opções entre as montadoras que já estão envolvidas com a F1.

Leia também:

Mas a Red Bull afirmou recentemente que sua opção preferida seria assumir o programa da Honda, produzindo seus próprios motores, dependendo apenas de um regulamento que determine o congelamento das unidades do início ao fim da temporada.

O chefe da Mercedes já havia se mostrado aberto a trabalhar com a Red Bull em 2015, quando a equipe buscava encerrar o relacionamento com a Renault. As discussões chegaram até a diretoria da montadora, onde o plano foi rejeitado.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o que havia mudado desde 2016, Wolff explicou que um acordo agora não apenas teria benefícios reduzidos de marketing, mas também esticaria além da capacidade a divisão da Mercedes de unidades de potência, que já fornecerá motores para si própria e outras três equipes a partir do próximo ano.

"Lá atrás, a ideia era ter Mercedes e Red Bull trabalhando juntas no marketing. Estávamos interessados na plataforma da Red Bull, que é uma marca super legal e inovadora".

"Foi o que disse para Christian [Horner], e se pudéssemos encontrar uma aliança entre as duas marcas, além de apoio na diretoria da Daimler, isso poderia virar realidade. Mas nunca aconteceu".

"Hoje, é simplesmente uma questão de capacidade. Essas unidades são muito complicadas. Estamos em uma situação em que não podemos seguir expandindo, e isso vale para todos na Daimler".

"De um ponto de vista logístico e de custos, não é possível fornecer motores para a Red Bull. E de um ponto de vista de marketing, as montadoras atuais não se beneficiam muito ao trabalhar com as equipes".

"É por isso que compramos uma equipe e não seguimos apenas como fornecedora, e acho que estamos colhendo os louros de ter uma equipe".

"Agora, não é mais nossa prioridade fornecer motores. Construímos ele e corremos em nossos carros, e obviamente para refinanciar esses gastos, fornecemos para clientes".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

CEO da F1 cita outros esportes e diz que categoria não pode usar “camisa de força” contra mudanças

PODCAST: Recordes de Hamilton e Schumacher são comparáveis?

 

Artigo anterior Bottas: "Quando estou no meu melhor, sei que posso ser melhor do que Hamilton"
Próximo artigo CEO da F1 fala sobre calendário "mais próximo do normal" em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros