Recomendado para você

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

F1: Wolff explica problema de Hamilton e diz que temporada "está longe de acabar"

Chefe da Mercedes diz que equipe projeta que Hamilton perdeu cerca de 30 pontos de downforce com danos

Lewis Hamilton, Mercedes W12

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que os danos ao carro de Lewis Hamilton devido às zebras durante o GP da Áustria de Fórmula 1 custaram cerca de 30 pontos de downforce, o que levou à perda de rendimento do heptacampeão, que terminou em quarto.

Hamilton chegou até o segundo lugar na primeira metade da corrida, passando o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e Lando Norris.

Leia também:

Mas no começo do segundo stint, a equipe informou Hamilton que ele tinha danos na traseira do carro, custando downforce. Isso fez com que os tempos de volta caíssem, permitindo que Bottas e Norris o ultrapassassem.

Uma segunda parada incluiu uma mudança de balanço no carro de Hamilton, mas não foi suficiente para retomar o ritmo e reduzir a diferença para Norris, terminando em quarto a 26s.

Falando após a corrida, Wolff revelou que as suspeitas iniciais colocam que Hamilton tenha perdido 30 pontos de downforce, o que causa uma grande perda de performance.

"Calculamos uma perda de cerca de 30 pontos, mas não é um número confirmado ainda", disse Wolff. "Mas houve uma grande queda de performance, e isso significa que ele estava levando os pneus a uma direção que não aguentariam até o fim".

"Então queríamos avaliar sua performance após o ano, e se era possível para Valtteri protegê-lo contra Lando, mas não teve como. Ele também foi justo com Valtteri, deixando-o fazer sua própria corrida, e esse foi o momento em que decidimos inverter as posições, entendendo que ele poderia perder a terceira posição para a McLaren".

Perguntado qual seria a perda no tempo de volta, Wolff disse que "era muito difícil de dizer".

"É apenas uma primeira suspeita com base nos sensores. E não dá pra traduzir no tempo de volta".

Hamilton disse após a corrida que não tinha certeza de onde teria danificado o carro, mas a Mercedes acha que foi na última curva.

"Acho que foi na volta 30, na curva 10, onde há uma zebra bem agressiva. Não achamos que foi um erro. Foi simplesmente a carga acumulada, e precisamos analisar o que aconteceu".

O problema fez com que Hamilton ficasse ainda mais atrás na luta contra Verstappen, que aumentou a vantagem para 32 pontos.

"Claro, cada ponto é um golpe, e ele perdeu seis pontos em comparação ao que ganharia se ficasse em segundo. Somando tudo isso mostram que o nosso momento está na direção errada".

"Mas ainda está longe de acabar. São 32 pontos. É praticamente um abandono de distância. E ele está na caça".

"Se olharmos para Baku e o potencial, e olharmos para outras corridas no geral, só precisamos melhorar nosso jogo, errar menos e seguir entendendo melhor o carro. Aí ainda estaremos bem na luta".

F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz não acreditava que estratégia da Ferrari fosse funcionar
Próximo artigo F1 - Horner: "Norris não merecia punição por incidente com Pérez"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros