F1 - Wolff: Hamilton testou moto de Superbike "secretamente" em 2018
Por mais que Hamilton tenha ficado atrás dos tempos dos pilotos de Superbike, o chefe de equipe da Mercedes ficou impressionado com a performance do britânico
O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, havia participado "secretamente" de um teste de motocicleta de Superbike em 2018, no qual foi reprovado, mas só descobriu depois.
O britânico também é conhecido por gostar de motocicletas, incluindo sua própria MV Augusta, e, em 2019, ele participou de uma troca de motocicletas com a lenda da MotoGP, Valentino Rossi. Também houve rumores em 2024 de que Hamilton poderia comprar uma equipe de MotoGP.
A história atual, no entanto, remonta a seis anos atrás, quando Hamilton participou de um teste de dois dias em Jerez com a equipe Crescent Racing Superbike depois de ganhar seu quinto título de F1.
Michael van der Mark, piloto da Yamaha WSBK na época, disse ao Motorsport.com que eles tiveram que dizer a Hamilton para ir mais devagar porque "ele não tinha medo algum". Wolff falou agora sobre como não conseguiu entrar em contato com Hamilton por dois dias e não sabia que seu piloto havia sido reprovado no teste.
Quando perguntado no podcast Armchair Expert se ele estava presente na troca de categorias entre Hamilton e Rossi em 2019, Wolff respondeu: "Não, mas eu tinha que concordar. Eu assisti e acho que os dois gostaram muito. Lewis é como o garoto chato da escola que faz tudo rápido e bem feito".
"Vou lhe contar uma história sobre pilotar a moto. Fomos a Jerez para um teste em segredo e um dos meus gerentes de estratégia adorou as motos, ele era um dos engenheiros e não consegui falar com ele por dois dias".
"Então, quando liguei para Lewis, o engenheiro dele atendeu e disse: 'está tudo bem, está tudo bem, acabamos de terminar o teste do motor e o que quer que você tenha ouvido, não há nenhum problema'".
"Perguntei a ele o que havia acontecido e foi quando disseram que ele havia batido, mas, nesse meio tempo, ele estava apenas quatro segundos atrás do tempo profissional. Inacreditável. Ele sente cada tremor com seu corpo e é isso que o torna um campeão".
É impossível saber com certeza se Hamilton teria sido tão rápido quanto Wolff diz que foi, pois não houve cronometragem oficial.
Van der Mark disse na época: "Sei que ele poderia ser muito mais rápido, mas é difícil prever do que ele seria capaz em uma moto. Até agora, ele só participou de quatro dias e foi cerca de sete segundos mais lento do que nós. No entanto, isso já o torna mais rápido do que a maioria dos pilotos nos dias de pista".
F1 2025 CHEGOU! Que esperar de HAMILTON na Ferrari? E BORTOLETO? Quem é FAVORITO ao TÍTULO? Podcast
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com faz 'prévia' da F1 2025: Bortoleto, Hamilton e mais
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.