Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Ferrari leva pequenas mudanças visando redução das quicadas de seu carro

Equipe italiana leva ao Canadá um carro muito parecido com o que foi visto em Baku, mas com pequenas mudanças nas aletas próximas ao assoalho e às rodas

Ferrari F1-75 floor

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Ferrari não trouxe nenhuma novidade importante visível para o GP do Canadá de Fórmula 1, mas alguns detalhes chamaram a atenção do olho espirituoso do nosso especialista Giorgio Piola. O assoalho que foi montado para o F1-75 em Montreal é idêntico ao usado na semana passada em Baku, mas diferente do que a Scuderia usou em Barcelona, quando o tão esperado novo pacote aerodinâmico foi introduzido.

Ferrari F1-75, dettaglio del fondo del Canada

Ferrari F1-75, dettaglio del fondo del Canada

Photo by: Giorgio Piola

Ferrari F1-75, dettaglio del fondo di Barcellona con l'orientamento delle fibre di carbonio diverso

Ferrari F1-75, dettaglio del fondo di Barcellona con l'orientamento delle fibre di carbonio diverso

Photo by: Giorgio Piola

O design da plataforma na frente da roda traseira é perfeitamente o mesmo, mas o que mudou foi o tipo de carbono utilizado e o arranjo diferente das fibras, um sinal de que o trabalho tem sido feito para modificar a rigidez do assoalho em função de uma redução no quiques, causados pelo tal do porpoising.

Na Espanha, de fato, as fibras de carbono que são monodirecionais eram longitudinalmente voltadas para o carro, enquanto em Montreal elas se tornaram perpendiculares com uma rotação de 90 graus.

Ferrari F1-75, dettaglio della regolazione d'altezza della sospensione posteriore

Ferrari F1-75, dettaglio della regolazione d'altezza della sospensione posteriore

Photo by: Giorgio Piola

A foto também nos mostra a haste de gravata da suspensão traseira com um esquema de haste de tração: o braço, por uma vez, é desprovido da tampa de material composto que cobre o núcleo metálico e destaca o ajuste de altura. A mecânica do F1-75 tem a oportunidade de intervir na distância do assoalho ao asfalto muito rapidamente, mesmo durante os treinos livres, quando se busca a melhor configuração para que os pilotos não tenham que sofrer muito com os quiques na reta.

TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP do Canadá, Ferrari e 'quicadas'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Pirelli defende pneus de chuva da F1 após críticas no GP de Mônaco
Próximo artigo GP do Canadá de F1: Entenda os pontos chaves do circuito Gilles Villeneuve

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros