Galvão compra direitos da Stock Car e concorrerá com SporTV e Band

Acordo com Stock, que aceitou proposta da Play9, empresa que agencia Bueno em suas empreitadas digitais, vale para cobertura de duas temporadas da categoria

Ele está de volta! Sem narrar corridas desde 2019, quando cobriu a temporada daquele ano da Fórmula 1 e transmitiu a Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos, Galvão Bueno adquiriu os direitos de transmissão da categoria brasileira e concorrerá com SporTV e Band na veiculação do campeonato nacional através do 'Canal GB', que pertence ao jornalista na plataforma YouTube. A notícia foi inicialmente publicada pelo Notícias da TV.

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O acordo com a Stock Car, que aceitou a proposta da Play9, empresa que agencia Bueno em suas empreitadas digitais, vale para a cobertura de duas temporadas da competição. A confirmação deve ser comunicada pela Vicar, empresa promotora da categoria, e pelo Canal GB nos próximos dias.

Recentemente, o YouTube de Galvão, transmitiu o amistoso da seleção brasileira de futebol com o time do Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo de 2022. A vitória marroquina por 2 a 1 rendeu mais de 9,5 milhões de visualizações a Bueno, mesmo com a concorrência de Band e ESPN.

Com a Stock, o Canal GB concorrerá pela primeira vez com o Grupo Globo, que transmite a categoria em TV fechada no SporTV. Galvão tem contrato para "projetos pontuais" com a emissora até 2024, segundo o Notícias da TV. Já a Band, na TV aberta, tem contrato com a Stock até o final de 2025.

Galvão também quer voltar a transmitir F1, como explicou Cacá Bueno ao Motorsport.com

Pentacampeão da Stock e diretamente envolvido nas empreitadas digitais de Galvão, o piloto Cacá Bueno, que é filho do jornalista de 72 anos e corre pela KTF Sports na categoria em 2023, falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre as ambições do pai, que também quer voltar a narrar F1.

Três corridas da elite global do esporte a motor estariam nos planos do Canal GB para 2023, sendo uma delas o GP de São Paulo. “Meu pai me deu uma missão. Não foi um convite. Ele falou em alguns podcasts que faríamos algo juntos sobre automobilismo e só depois é que a gente conversou".

"Meu pai, nesta nova fase, animado por fazer tudo, falou: ‘Adoraria voltar às minhas raízes, tenho  um DNA de automobilismo que não queria perder e queria fazer alguma coisa’. Essa missão foi jogada no meu peito, como um ‘se vira aí’ atrás dos conteúdos, anunciantes e formatos", disse Cacá.

Tamanho sucesso em tão pouco tempo no YouTube tem uma explicação clara segundo Cacá, que exaltou o talento do pai em função da linguagem que atrai espectadores de todas as idades. “Acho que o Galvão serviu para quebrar uma fronteira entre o digital e a TV", explicou o piloto da Stock.

"Quando você é bom, você é bom, não há barreira. Ele pegou o conteúdo que fazia na TV e agora tem um outro lugar para assistir. Ele fala que não precisa falar palavrão, não sabe fazer dancinha, não precisa brincar para atingir os jovens, que faz com qualidade e eles absorveram."

Galvão Bueno e Cacá Bueno

Galvão Bueno e Cacá Bueno

Photo by: Reprodução

“Ele quer ser um publisher (dono de veículo jornalístico, em tradução livre) e a missão do automobilismo me foi dada. Começamos aceleradamente a trazer parceiros e eu acho que não demora muito para anunciarmos algumas novidades muito legais.”

O que o grande público quer saber é sobre a possibilidade de Galvão voltar a narrar F1. “Vocês estão um pouco apressados”, brincou. “É um dos grandes objetivos, mas não acho que isso seja rápido. O canal tem que se estruturar um pouco mais, ter mais anunciantes e parceiros para acontecer. Mas, que anunciante não gostaria de ver um GP de F1 narrada pelo Galvão? Acho que temos capacidade para trazer parceiros para que o retorno seja interessante para os detentores dos direitos.”

Para Cacá, a F1 vive um momento muito especial em relação à sua popularidade, no Brasil e no mundo. Além disso, a volta de um dos maiores ícones do esporte brasileiro às narrações seria a cereja do bolo. “É uma fase muito legal da F1 e que faltam frases emblemáticas do Galvão, como ‘Chegar é uma coisa, passar é outra’. Esse tipo de coisa os jovens vão adorar e existe uma memória afetiva gigantesca com quem tem mais de 35 anos.”

Independentemente das transmissões, Cacá adianta que o canal terá programas sobre esporte a motor. “No digital, você pode ir mais além, não é um minuto e meio no Globo Esporte para passar esse conteúdo, você pode usar meia-hora", explicou.

"Vocês fazem um trabalho genial no Motorsport.com, explicando a parte de engenharia, do motor, de 'previsão'... Sou um consumidor e, admito, vocês são minhas fontes para muitas coisas que eu falo no meu conteúdo. Sem dúvida, há mais espaço e também temos que lançar isso de uma forma mais estruturada, para que o fã de automobilismo não vá apenas ver a corrida do Galvão, mas que ele possa acompanhar um pouco de tudo.”

Podcast Motorsport.com debate: Galvão Bueno faz falta ao momento atual da F1?

 

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