Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Hamilton admite que "foi estranho" passar Leclerc pela vitória no Bahrein

Piloto da Mercedes se beneficiou de perda de potência da unidade motriz da Ferrari do monegasco para herdar triunfo em Sakhir

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 1st position, on the podium

Vencedor do GP do Bahrein deste domingo, Lewis Hamilton disse que “foi estranho” ultrapassar a Ferrari de Charles Leclerc, que perdeu potência no final da corrida e teve de se contentar com o pódio em Sakhir. “Já estive nessa situação no passado, então sei como ele se sente”, afirmou o piloto da Mercedes. O inglês ainda elogiou o novo contratado da escuderia italiana: “Foi incrível neste fim de semana e tem um futuro brilhante pela frente”.

Leclerc estava com a vitória encaminhada, com vantagem de 9s para Hamilton. Sua Ferrari, porém, apresentou problemas na recuperação de energia do motor híbrido (quebra do MGU-H) e o monegasco perdeu potência, permitindo as ultrapassagens de Hamilton e Bottas. Leclerc provavelmente ainda seria ultrapassado por Max Verstappen, da Red Bull, mas a entrada do safety car após as quebras da Renault garantiu o pódio ao ferrarista.

Leia também:


Grande beneficiado da perda de potência da unidade motriz italiana, o pentacampeão demonstrou solidariedade ao ultrapassar o monegasco para vencer a segunda etapa da Fórmula 1 em 2019: "Passei por Charles e levantei a mão para ele porque não havia nada que eu pudesse fazer”.

“É estranho e honestamente não pude acreditar na minha sorte, mas o que você pode fazer? Apenas tem que continuar em frente. Eu já estive em posições assim antes, onde você esteve na liderança e o carro parou, então eu sei como ele se sente", refletiu o piloto da Mercedes.

Hamilton disse, porém, que Leclerc tem de ver o lado bom do GP: “Hoje ele ainda conseguiu alguns bons pontos com o terceiro lugar. E apesar de ter esse problema, e ele foi muito mais rápido que seu companheiro de equipe. Há muitos aspectos positivos para ele tirar disso, e temos muito trabalho a fazer para bater a Ferrari”.

Questionado sobre sua performance em Sakhir, Hamilton disse que foi de “altos e baixos”, destacando que teve outra “terrível” largada: “Tivemos muita sorte para obter a dobradinha. Coletivamente, fizemos um trabalho sólido no fim de semana, mas a Ferrari nos superou em termos de velocidade e temos que continuar trabalhando”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Erro meu", diz Vettel após rodar em disputa com Hamilton no Bahrein
Próximo artigo Ricciardo não cumpre regra para não ser "eletrocutado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil