Hamilton: Alonso não ganhou mais títulos por suas decisões
Lewis Hamilton diz que não lamenta por não ter tido mais duelos com Fernando Alonso pelo campeonato, porque foram as decisões do espanhol que o deixaram de fora
Lewis Hamilton e Fernando Alonso tiveram uma temporada intensa como parceiros na McLaren em 2007, com o atrito entre os dois criando tensão dentro da equipe.
A trajetória de Alonso com Renault e Ferrari depois daquela temporada deixou o espanhol sem poder voltar a lutar de maneira direta contra Hamilton novamente.
Mas o britânico diz que o fato de a disputa pelo título não ter se repetido se deveu, em última análise, ao erro de Alonso de 2014 em acreditar que ele controlava o mercado de pilotos.
"Nesta categoria, quando eu faço uma entrevista coletiva com ele, há perguntas para os dois campeões mundiais, mas na minha cabeça eu sei que ele poderia ter mais títulos. Mas, no final, não é que não teve oportunidades."
"Era um piloto de ponta e poderia ter ido quase para onde queria. E as decisões são muito, muito importantes. As decisões são onde você se coloca. É fundamental se você pensa equivocadamente que controla o mercado de pilotos. Ele pensava que ele controlava [em 2014].
"Mas eu tenho muito respeito por ele. Ele é um grande piloto e eu acho que ao longo dos anos não piorou, porque seu nível de respeito ainda é muito, muito alto, como tem pilotado e como tem explorado fora daqui, em diferentes categorias ".
"Poderia tomar a decisão de deixar este time e ir para outro lugar, o que seria um risco, e essa decisão poderia estar certa ou errada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.