Hamilton ignorou ordens de alta cúpula da Mercedes
Mercedes diz que envolvimento de Paddy Lowe nas instruções via rádio a Lewis Hamilton durante GP de Abu Dhabi foi prova de que a situação atingiu alto escalão
Depois que Lewis Hamilton ignorou várias instruções para voltar a desenvolver sua velocidade a seus engenheiros, o diretor executivo de Mercedes, Paddy Lowe, veio ao rádio ordenar o inglês a ir mais rápido.
"Precisamos que você aumente o ritmo", disse ele.
Em resposta, Hamilton novamente se recusou a aumentar seu ritmo e disse: "estou na liderança agora. Estou muito confortável onde estou."
Falando depois sobre como os eventos se desenrolaram, o chefe de da Mercedes, Toto Wolff explicou que ter instruções de Lowe eram algo significativo.
"Quando Paddy dá alguma instrução, é a escala mais alta que temos ", disse ele. "Nós firmamos essas regras juntos, há algum tempo atrás, em Melbourne."
Quando perguntado se ele mesmo pensou em dar ordens, Wolff disse: "não, porque eu não tenho o botão. Eu sei os riscos de se fazer isso, teria feito em várias ocasiões e talvez teria me arrependido mais tarde."
Embora Wolff tivesse dito antes da prova que a Mercedes não iria interferir na batalha entre seus pilotos, ele explicou que as mensagens de rádio para Hamilton surgiram porque a equipe temia que ele poderia perder a corrida para Ferrari.
"Tivemos dois momentos de risco na corrida: um era Max Verstappen, porque não estava claro se ele faria apenas uma parada e ele estava em uma boa posição."
"O outro foi [Sebastian] Vettel rodando dois segundos mais rápido. E isso não importa se é a primeira corrida ou a última, é garantir a vitória."
"Você pode questionar isso, mas tivemos esses dois momentos e é por isso que pedimos a ele para aumentar o ritmo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.