Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Alemanha

Hamilton: Vaias na Alemanha me inspiraram a vencer

Lewis Hamilton disse que os torcedores do GP da Alemanha serviram apenas para inspirá-lo, já que conseguiu uma recuperação improvável à vitória

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, in the drivers parade
Podium: Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, celebrates in Parc Ferme
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates in parc ferme

Lewis Hamilton se recuperou de um problema mecânico na classificação em Hockenheim, que o jogou para 14º no grid de largada para uma vitória surpresa que o colocou de volta no topo da classificação do campeonato da Fórmula 1 com 188 pontos, 17 à frente de Sebastian Vettel.

Tendo enfrentado o peso de algumas vaias no fim de semana dos torcedores do rival da Ferrari, Hamilton disse que as vaias na verdade o deixaram mais determinado a vencer.

"Houve muita negatividade antes da corrida", disse o piloto da Mercedes. "Você sabe, eu acho que quando você vem para a Inglaterra, por aí, eu não me lembro de nenhum dos fãs vaiarem. Nós temos um bom grupo de fãs na Inglaterra.”

“E quando cheguei aqui, havia muita vaia. O estranho é que eu fiquei muito feliz com isso. Isso foi incomum. É estranho que eu ainda esteja feliz.”

Leia também:

"Foi porque eu continuei vendo individualmente, um par de diferentes bandeiras britânicas entre cem ou mil [outras]. Era um mar de vermelho e então você tem uma bandeira britânica lá dentro.”

“Então você tem pessoas do México, pessoas da Inglaterra, você tem pessoas que eu acho da Nigéria ou em algum lugar na África com camisas Hamilton - o nome Hamilton, em pé no meio do vermelho. E isso foi tão positivo para mim.”

"É por isso que eu disse no final que o amor conquista tudo."

Enquanto Vettel e Ferrari conquistaram uma grande vitória na casa de Hamilton, em Silverstone, há duas semanas, Hamilton disse que não tinha vontade de responder com mensagens parecidas depois de sua vitória na Alemanha.

"Honestamente, não preciso procurar um impulso ou energia dos negócios de outras pessoas. Eu me concentro apenas no meu.”

"Estou concentrado em tentar ser o melhor que posso em mim mesmo. Porque o melhor de mim... se eu sou o meu melhor e o meu eu superior, sinto que sou capaz de pilotar como eu fui capaz hoje, independentemente de todas as pessoas e de quem mais está por perto fazendo o que está fazendo.”

“Então, eu disse que quando vi aqui você pode ver as coisas e elas podem ser um sinal de fraqueza. Como eu disse, se mantivéssemos a cabeça baixa, sabíamos que neste fim de semana a Ferrari seria rápida - e eles são ridiculamente rápidos nas retas.”

"Tudo o que podemos fazer é trabalhar em nossas largadas, tentar melhorar, nos certificar de que entendemos melhor o carro, fazendo um trabalho melhor, pressionando por um melhor desempenho aerodinâmico, todas essas coisas diferentes".

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon desabafa: “Não será neste momento que vou desistir”
Próximo artigo Por patrocinadora, grid girls retornam no GP de Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros