Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Leclerc admite que achou a F1 “intimidadora”

Charles Leclerc admitiu que achou a F1 “intimidadora” de início enquanto se acostumava a lidar com mais pessoas do que estava habituado a fazer até então.

Charles Leclerc, Sauber

Apesar de o monegasco ter impressionado o suficiente em sua primeira temporada na F1, o que lhe rendeu uma promoção à Ferrari em 2019, ele confessou que achou difícil o salto na categoria. 

“No começo é, antes de tudo, bem intimidador em falar com tanta gente”, explicou.

“Tudo o que você vai dizer será analisado, não só por seu engenheiro, mas também por tantas outras pessoas. Então, não diria que é assustador, mas é bem intimidador. Mas aí você se acostuma a isso.”

“O tipo de informação que você dá, você pode ser muito mais preciso com tudo o que você diz, porque há muita gente nos bastidores.”

“Na F2, você tenta focar nos pontos principais, porque há uma ou duas pessoas no máximo te ajudando a melhorar o carro. É uma abordagem diferente [na F1] e requer um pouco de tempo para se acostumar.”

Leclerc também disse que uma das coisas às quais teve de se acostumar foi a duração das corridas.

“Lembro que eu achei de início as corridas extremamente longas na F1 em comparação com a F2”, disse. “Então, isso é algo a que você precisa se acostumar.”

“Depois de 20 voltas, você pensa que a bandeirada está a duas voltas, e depois te dizem: ‘OK, 40 voltas para o fim’, e você pensa ‘isso é bem longo!’.”

Apesar das surpresas iniciais, Leclerc disse que terminou o ano muito mais sábio sobre as qualidades necessárias para ter sucesso na F1.

“A maioria vem de simplesmente se acostumar ao paddock, as coisas que precisam ser feitas além de guiar, o que eu não esperava no começo do ano”, comentou. “Todas essas coisas são pequenos detalhes, mas fazem uma grande diferença.”

“E também a forma com que você trabalha com tanta gente. Aprendi a trabalhar com muito mais gente. Antes, você estava acostumado a falar só com seu engenheiro, e era isso.”

“Então, essas coisas me mudaram um pouco.”

Charles Leclerc, Sauber and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist walk the track

Charles Leclerc, Sauber and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist walk the track

Photo by: Sutton Images

Artigo anterior Ricciardo diz que esperava relação difícil com Verstappen
Próximo artigo Proximidade entre Ferrari e Haas irrita chefe da Force India

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros