Leclerc anda com Ferrari em teste pós-GP da Hungria
Segundo apurou o Motorsport.com, time de Maranello dá a Charles Leclerc, líder da F2, oportunidade de pilotar modelo de 2017 pela primeira vez no teste após a etapa húngara
Charles Leclerc já tem como certa a primeira oportunidade de pilotar a Ferrari deste ano. Segundo apurou o Motorsport.com, Leclerc anda com a SF70H no teste que a Fórmula 1 vai realizar após o GP da Hungria.
O monegasco tem impressionado na temporada de estreia na Fórmula 2, tendo vencido cinco corridas até o momento. Com isso, ele lidera o campeonato com confortáveis 67 pontos de vantagem.
Como é membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, as apresentações de Leclerc logo levantaram especulações sobre o que o time italiano fará com ele no próximo ano, já que fica cada vez mais claro o potencial do piloto para andar bem na F1.
Rumores de que Leclerc pode ser promovido cresceram agora que a equipe de Maranello o escalou para andar no teste em Hungaroring. Embora ainda não haja um anúncio oficial, fontes garantem que o monegasco participa de um dos dois dias de trabalho no traçado húngaro.
Como nem Sebastian Vettel e nem Kimi Räikkönen estão confirmados para o próximo ano, o teste dará ao time uma boa oportunidade de avaliar a velocidade e o conhecimento técnico de Leclerc com o carro deste ano, o que ajudará a Ferrari a julgar da maneira apropriada o que fazer com o piloto a seguir.
Leclerc já andou com carros de F1, tendo guiado a Ferrari de 2014 em Fiorano no ano passado, além de ter participado de quatro treinos livres com a Haas.
Reportagem adicional por Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.