Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Leclerc reclama da Ferrari: “Não somos competitivos o suficiente”

Leclerc viveu mais um fim de semana difícil desde a vitória em Mônaco. O piloto da Ferrari terminou fora do TOP-10, na Áustria

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Depois do abandono no Canadá e um quinto lugar na Espanha, Charles Leclerc continua a má fase que dura desde a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, de Fórmula 1. Neste fim de semana, mais um capítulo da série. Começou durante a classificação da sprint com um décimo lugar, que se transformou em sétimo no final da corrida sprint.

Isto continuou na classificação para a corrida deste domingo (30/6) com apenas um sexto lugar. Na corrida, o piloto monegasco viu sua asa dianteira danificada após contato com Oscar Piastri na primeira curva. Ele teve que parar no início para substituir a asa, ao mesmo tempo em que colocou pneus duros.

O editor recomenda:

“Estou muito feliz que a corrida tenha terminado”, admite Charles Leclerc. “Em primeiro lugar, perdemos muito com a troca da asa dianteira na largada, depois fizemos um trecho inteiro atrás do Lando, onde não consegui ultrapassar, porque caso contrário eu teria bandeiras azuis e teria que deixar passar novamente."

"Tudo isso tornou muito difícil quando precisávamos ganhar ritmo. Primeiramente, não somos competitivos o suficiente. E em segundo lugar, nossa corrida foi seriamente comprometida após a primeira curva."

"Tentei desacelerar, mas... sinto que o Checo estava um pouco otimista nessa, nunca acaba bem na primeira curva aqui se você tentar passar. Três ao mesmo tempo é delicado, então tentei lidar com a situação da melhor maneira que pude, mas era impossível."

Posteriormente, o piloto da Ferrari voltou a parar três vezes, antes de cruzar a linha de chegada em 11º  Além disso, como explicou Carlos Sainz no início do fim de semana, as melhorias feitas pela Ferrari durante a última etapa em Barcelona melhoraram alguns aspectos do carro, mas outros foram enfraquecidos.

Charles Leclerc veio confirmar as palavras do seu companheiro de equipe, explicando que o novo pacote teve efeitos positivos nos problemas que visava mas que surgiram novos, deixando a equipe italiana atrás dos seus três rivais Red Bull, McLaren e Mercedes.

“É esse o caso, mas vem com outras limitações que temos que levar em conta agora, porque tivemos algumas dificuldades desde então. Hoje configuramos o carro de uma forma completamente oposta [em comparação com Barcelona], então acho que há muito o que aprender com as duas configurações. Não me senti muito bem, mas vamos analisar, comparar e, com sorte, aprender com isso e melhorar.”

“Se você olhar para os últimos três finais de semana, tivemos dificuldades, então ainda não temos a solução mágica. Há muito poucas coincidências na Fórmula 1, especialmente quando se trata de dois finais de semana consecutivos. Mas os números, nós os vemos, o que significa que demos um passo à frente. No entanto, há outras limitações que precisamos examinar para tentar nos livrar disso.", finalizou Leclerc.

VERSTAPPEN E NORRIS BATEM, RUSSELL VENCE GP! Christian Fittipaldi e Vitor Genz debatem F1 na Áustria

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Hamilton diz que carro estava uma b**** no GP da Áustria
Próximo artigo "Das coisas mais estúpidas que já fiz", diz Wolff após 'episódio' com Russell no GP da Áustria de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros