Leclerc: Vettel e eu precisamos ser "menos agressivos" entre nós
Piloto monegasco da Ferrari diz que ele e companheiro alemão têm de ser mais cautelosos
Depois da batida no GP do Brasil de Fórmula 1, Charles Leclerc e Sebastian Vettel foram dois dos pilotos selecionados para a entrevista coletiva pré-GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2019 da F1 no próximo fim de semana. Como era de se esperar, ambos foram questionados sobre o polêmico acidente em Interlagos, que ocasionou abandono de ambos. E Leclerc admitiu: “Devemos tentar ser um pouco menos agressivos”.
"Nós obviamente tentamos entender como poderíamos ter melhorado as coisas. Eu acho que foi lamentável: primeiro porque o toque foi pequeno e teve um grande drama depois disso. Então foi tudo um pouco azarado”, analisou o monegasco.
Leia também:
“Mas, como equipe, acho que devemos tentar ser um pouco menos agressivos para que essas coisas não aconteçam novamente. Para a equipe não é bom, para todos não é bom. Então [precisamos] fazer com que isso não aconteça novamente”.
Questionado sobre uma eventual proibição de batalhas da dupla ferrarista por parte do time de Maranello, Leclerc respondeu: “Acho que isso não vai mudar. Obviamente, Seb e eu somos muito competitivos”.
“Nós dois queremos vencer, mas também precisamos encontrar o compromisso certo. Estamos competindo pelo mesmo time. Como eu disse, as consequências foram enormes na última corrida. Mas se você olhar para o contato, foi muito, muito pequeno”, ponderou.
“Eu acho que Seb não deveria ter ido para a esquerda e ele sabe disso. E eu provavelmente poderia ter feito um trabalho melhor evitando que ele fosse para a esquerda. Então, nós dois temos um pouco de responsabilidade. Mas acho que o mais importante é que tudo esteja claro. Sentamos e seguimos em frente”, completou o monegasco, que disputa sua primeira temporada pela Ferrari e vem superando o companheiro tetracampeão na tabela de pontos.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Ferrari precisa definir piloto nº 1, diz Collet
A equipe italiana foi um dos principais temas de nosso penúltimo podcast, que contou com a participação de Caio Collet, apontado como esperança do Brasil de voltar à Fórmula 1. Nossos comentaristas dissecaram a corrida em Interlagos e falaram sobre o futuro da Ferrari. Confira:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Hamilton usa simulador da Ferrari antes de teste em Fiorano
F1: Após primeiro teste de Hamilton, Leclerc pilota Ferrari sob chuva
Villeneuve cita "pouca experiência" e critica ida de Bortoleto e outros novatos para F1 em 2025
F1 - Presidente da Ferrari sobre estreia de Hamilton: "Como se sempre estivesse aqui"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.