Mercedes diz que falha no carro de Rosberg foi "bizarra"
Problema no acelerador praticamente tirou piloto alemão da briga pelo título mundial
A Mercedes decidiu atenuar os recentes problemas de confiabilidade nos carros da equipe, especialmente com Nico Rosberg, ao classificá-los como circunstâncias "bizarras".
No GP da Rússia, Rosberg praticamente deu adeus à disputa pelo título mundial ao abandonar ainda no início da corrida por uma falha no acelerador. Foi o terceiro problema mecânico da Mercedes nas últimas quatro provas.
Em Monza, Rosberg abandonou no fim após estouro do motor. Em Cingapura, por sua vez, foi a vez de Lewis Hamilton ter de sair da prova por uma mangueira solta que provocou problemas no motor.
Bicampeã de Construtores, a Mercedes preferiu atribuir à falta de sorte os últimos problemas.
“Não sei a exata história da construção desta peça do acelerador, mas não é algo que trocamos o ano inteiro – ou até mesmo por vários anos”, disse Paddy Lowe, um dos chefes da Mercedes.
“Não ficaria tão preocupado porque a nossa confiabilidade recente não esteja tão boa. A falha que tivemos (na Rússia) foi bizarra”, completou Toto Wolff.
Por sua vez, Nico Rosberg não escondeu a frustração por ter perdido pontos importantes com os recentes abandonos. “É uma falha estranha. O ano estava bom em relação à confiabilidade. Então passamos a ter. Foi uma surpresa.”
“E passou a ficar pior ao longo da temporada, especialmente nos últimos meses. Precisamos analisar novamente e continuar melhorando nessa área. Não evoluímos quanto pensávamos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.