Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Mercedes não vai utilizar pneus mais macios nesta semana

Equipe decidiu não testar seu W07 com versões mais macias dos pneus da Pirelli, não dando a oportunidade de verificar todo o potencial do equipamento até Melbourne

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07

Enquanto alguns times, como Ferrari e Red Bull, testaram todos os compostos para pista seca, incluindo os ultramacios, a Mercedes decidiu não colocar em prática seu carro com as duas versões mais moles que a Pirelli disponibiliza para as equipes.

Falando para alguns jornalistas em Barcelona,  Toto Wolff afirmou.

"De acordo com o nosso programa de trabalho, não podemos utilizar compostos que não são normalmente usados nesta pista."

"Nico [Rosberg] testou o macio pela primeira vez nesta manhã com bons resultados mas, vamos continuar correndo com os médios."

A decisão de não utilizar os compostos mais macios demonstra quão confiante a escuderia está na preparação da campanha deste ano.

A Mercedes poderia melhorar em até 1.2s com o carro utilizando o composto ultramacio. Se entende que o ele consegue ser 0.6s mais rápido que o super macio.

Melhor pré-temporada

Wolff disse que estava muito contente com o início da preparação da Mercedes.

"Se compararmos com os testes de 2014 a 2016, este ano é, sem dúvida, o melhor", disse ele.

"Acredito que seja em parte é devido aos regulamentos estáveis que nos fez crescer ano após ano, mas também é evidente que existe um excelente trabalho realizado por toda a equipe."

Rosberg, por sua vez, disse que após o fim do primeiro dia de trabalho que a Ferrari estava perto de Mercedes.

"É difícil saber onde as equipes estão exatamente, mas a Ferrari tem feito um grande trabalho. Precisamos dar tudo, porque eles estão muito perto e são uma grande ameaça. Mas é claro que estamos confiantes e prontos para a batalha."

Entrevistado por Roberto Chinchero

Artigo anterior Alonso diz que poderia ter substituído Hamilton na Mercedes
Próximo artigo Análise técnica: os segredos ousados da Mercedes W07

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros