Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes promete medidas drásticas em caso de novo acidente

Toto Wolff diz que escuderia está preparada para impor sanções que possam atrapalhar as chances de título de Lewis Hamilton ou Nico Rosberg em caso de novo incidente

(L to R): Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the post qu
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads behind the FIA Safety Car
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 limps around the track
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the podium
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid celebrates in parc ferme
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Embora a Mercedes não revele detalhes sobre os 'impedimentos' Toto Wolff, chefe da equipe, disse antes do GP da Grã-Bretanha que as sanções poderiam ter um impacto negativo na perspectiva de título dos pilotos.

"Se isso acontecer novamente, o que está inteiramente nas mãos dos pilotos, é algo que teria um resultado negativo para a sua campanha", disse Wolff.

Quando perguntado especificamente se a equipe pode derrubar um dos pilotos - temporariamente ou permanentemente - Wolff disse: "Se eu responder esta pergunta, eu entro nos detalhes... os pilotos são os heróis, as estrelas do show."

"Eu não quero menosprezá-los e para responder a sua pergunta, existe o perigo de acabar fazendo isso."

Ele acrescentou: "decidimos que gostaríamos de não divulgar as regras porque é uma coisa interna que deve impedir que tal incidente não ocorra novamente."

"É como um detalhe contratual. Estamos falando de consequências esportivas e financeiras e eu não quero entrar em mais detalhes."

Aviso final

Wolff deixou claro que a equipe havia perdido a paciência com a sequência de incidentes.

"Tivemos uma sequência de acidentes nas últimas corridas que, de alguma forma, precisam parar", disse ele.

"Isso é um pouco complicado, porque se você já tem um cartão amarelo, isso mudaria a sua abordagem? Porque você sabe o que acontece com o segundo cartão amarelo. É um cenário que nenhum de nós queremos enfrentar."

"Nós dissemos que este é o aviso final. Estamos considerando como tal."

Ele acrescentou: "o contato entre companheiros de equipe é algo que é internamente muito difícil para a equipe e chegamos a um ponto que não queremos gastar os dias analisando de quem foi a culpa."

"Para cada um dos incidentes, você vai ouvir cinco pessoas e seis opiniões. No final do dia, é automobilismo e isso faz parte do DNA do esporte."

"Nós não queremos tê-los como cachorros. Mas não provoquem três acidentes em cinco corridas, por favor. Vamos começar essa relação de um lugar que é aceitável para uma equipe."

Missão possível

Wolff também disse que acha inteiramente possível lutar pelo título mundial sem falhas.

"Se isso fosse uma missão impossível, significaria que não estaríamos vendo qualquer tipo de corrida limpa", disse ele. "Isso significaria que cada ultrapassagem iria acabar em contato."

"Acredito que, especialmente considerando o conjunto de habilidades dos dois, a corrida limpa é possível e realizável."

Artigo anterior FIA diz que Aeroscreen segue como opção para F1 em 2018
Próximo artigo Force India tem plano para solucionar desgaste de pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros