Paddock da F1 cai nas graças de Verstappen após atuação
Chefes e pai exaltam grande corrida de recuperação feita pelo piloto holandês em Interlagos após erro estratégico
Após um pit stop na parte final do GP do Brasil, parecia que as chances de Max Verstappen de ir ao pódio em Interlagos haviam terminado. O piloto foi parar no fim do grid após uma escolha errada de pneus feita pela Red Bull. Seria muito difícil se recuperar até as primeiras posições.
Porém, em uma atuação memorável, o piloto foi do 14º ao terceiro lugar nas últimas voltas da prova fazendo várias ultrapassagens arrojadas no piso molhado.
Para seu pai, o ex-piloto Jos Verstappen, esta foi a melhor corrida de Max na carreira.
"Devo dizer que ele me surpreendeu hoje", disse Jos. "Eu vi muitas corridas dele, e hoje foi incrível.”
"Ele foi muito bem. Eles não tiveram a estratégia certa por azar com o clima provavelmente, mas depois valeu a pena ter tido uma parada ruim. É bom para a Fórmula 1, todo mundo está entusiasmado. O que mais você quer?"
Chefe da Mercedes, Niki Lauda também tirou o chapéu para Verstappen após a corrida.
"A forma como ele passou por todos foi excelente", disse Lauda. "Ele fez um trabalho impressionante. Eu sabia que o cara era bom, mas ele provou novamente a todos o que pode fazer."
Horner comemora "melhor atuação"
Chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner comemorou igualmente o resultado alcançado por Max Verstappen.
"Essa foi uma das melhores atuações que eu já vi na F1 para ser honesto. Sua recuperação foi incrível", disse Horner. "Nós demos a ele os intermediários, o que parecia correto naquele ponto.”
"Daniel (Ricciardo) era o mais rápido da pista quando estava de intermediários. Foi o tipo de decisão que poderia ter garantido a corrida para nós, mas no final a chuva aumentou e nós demos a ele muito o que fazer.”
"A forma como ele guiou nas últimas 15 voltas foi incrível. Ele estava em quarto e foi para o fim do grid. Ele disse: ‘não posso andar neste último setor com esses pneus’."
"Então, do ponto de vista da segurança, disse que trocaríamos os pneus. A partir do momento da relargada, ele quis voltar para uma posição de pódio.”
"Ele estava usando todo asfalto, procurando por aderência. Ele estava usando todas aquelas linhas de kart, toda sua experiência. Ele foi absolutamente destemido em condições bastante difíceis."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.