Pai de Verstappen dispara contra fase da Red Bull: "Coloque Max em um bom carro e ele brigará pelo título"
"Estamos preocupados e equipe precisa fazer mudanças", diz o holandês Jos, que foi piloto da Fórmula 1
Max Verstappen tem sido uma das sensações da Fórmula 1 em 2019, mas seu pai não está contente com o desempenho da Red Bull nesta temporada. Por isso, Jos Verstappen, ex-piloto da F1, pediu que a equipe faça mudanças para evitar outro "ano perdido" em 2020.
Em entrevista ao programa holandês Peptalk, Jos disse estar "preocupado" com o fracasso da Red Bull em avançar frente às suas duas principais concorrentes na elite do automobilismo mundial: Mercedes e Ferrari.
"A expectativa era diminuir a diferença neste ano, mas ainda não parece assim", disse o holandês. "Temos que trabalhar duro e a equipe precisa mudar as coisas para diminuir a diferença, caso contrário, a próxima temporada também será outro ano perdido”.
“Estou preocupado com isso e a equipe realmente precisa fazer algumas mudanças para poder lutar pelo campeonato. Quando olho para as últimas corridas, estamos meio segundo atrás. É claro que eles tentam fazer tudo o que podem para diminuir a diferença, mas você não pode diminuir a diferença de meio segundo em duas semanas”, ponderou o ex-piloto, projetando dificuldades da Red Bull no GP do Japão.
Segundo Jos, Max também já está começando a demonstrar sinais de frustração. "Max não pode fazer muita coisa além do que já faz neste momento, pois dependemos da equipe", acrescentou o patriarca.
“Estamos um pouco atrasados com o carro e um pouco atrasados com o motor. Precisamos trabalhar mais nessas duas coisas se quisermos poder disputar o campeonato na próxima temporada”, cobrou o ex-piloto.
Jos também exemplificou a insatisfação do filho: "Você podia ver isso nas duas últimas etapas quando ele saiu do carro e fez as entrevistas pós-corrida. Então você também nota a frustração do Max”.
“Ele faz tudo que pode, mas não depende só de Max. É por isso que é tão difícil. Coloque-o em um bom carro e ele brigará pelo campeonato. Estamos na Red Bull há alguns anos e não parece que seremos capazes de competir pelo campeonato no próximo ano”, afirmou.
Apesar das críticas do pai, Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2020. De todo modo, a equipe precisara apresentar um carro competitivo para o jovem piloto holandês, tendo em vista que ele certamente é um nome desejado para a temporada 2021.
Verstappen (filho), vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.