Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Stroll admite que eliminações no Q1 são "um pé no saco"

Canadense diz que pequenos fatores o impedem de fazer mais progressos durante treino de classificação da F1 neste ano

Lance Stroll, Racing Point RP19

Lance Stroll não conseguiu avançar do Q1 até agora neste ano, e sua série “invicta” se estende por 13 corridas, vindo desde o GP dos Estados Unidos do ano passado, quando ainda estava na Williams.

Mas o canadense está longe de estar desanimado com a situação, e diz que acredita no fato de que seja capaz de mudar as coisas nas corridas, tendo pontuado em três corridas este ano.

Leia também:

"Eu sei, no fundo, que é apenas uma fase e que tem sido um pé no saco aos sábados", disse Stroll ao Motorsport.com sobre suas não idas ao Q2.

"Eu não levo em conta o ano passado, mas este ano vejo uma temporada muito emocionante pela frente e sei que nossos domingos estão muito fortes.”

"E, finalmente, se eu pudesse me inscrever aos domingos para ganhar pontos, em vez de [ir bem] aos sábados, eu faria isso. Provamos que podemos nos sair bem nas corridas, mas ainda temos que continuar trabalhando nisso."

Stroll acha que seu potencial é melhor do que suas saídas do Q1 sugerem, e diz que incidentes como lentidão do tráfego ou o problema com o motor que teve no Canadá custaram caro.

"São pequenas coisas", disse ele. "Eu sei que estamos bem em muitas ocasiões e que poderíamos estar no Q2, mas merdas acontecem.”

"Tivemos o motor no Canadá. Em Mônaco tivemos algum tráfego e em Melbourne tivemos um desempenho muito bom, mas nosso sábado foi arruinado pelo tráfego. Sempre são pequenas coisas assim, mas tenho certeza que é o mesmo para todos."

Stroll também acha que se sente mais confortável em seu carro durante a corrida, ao contrário da classificação, quando os problemas de equilíbrio que a Racing Point sofre são mais difíceis de superar.

"Eu tenho sido mais feliz guiando o carro aos domingos", disse ele. "Está me dando o que eu estou procurando, e eu posso usar o carro ao meu feitio e gerenciar bem os pneus, o que me leva a uma boa corrida."

"Isso é muito importante hoje. Largada e gerenciamento de pneus são a F1 de hoje. E é basicamente o que traz os pontos para casa, que é o que buscamos."

Artigo anterior Ferrari perdeu impulso após derrota no Bahrein, diz Wolff
Próximo artigo Hamilton x Márquez: quem é mais dominante?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros