Verstappen celebra novo carro da Red Bull: "Parece mais rápido"
Após o final do primeiro dia de testes em Barcelona, Max Verstappen afirmou que a nova Red Bull é rápida em todos os aspectos e que a confiabilidade também melhorou


No primeiro dia de testes, Verstappen terminou com o quarto melhor tempo, a pouco mais de meio segundo do melhor tempo de Lewis Hamilton, que liderou a tabela. Mas o holandês saiu do carro muito feliz com sua primeira experiência a bordo do RB16.
"O carro é rápido em todos os aspectos, o que é algo bom", afirmou Verstappen sobre suas primeiras impressões do carro. "E a confiabilidade parece ainda melhor, então tudo isso é muito positivo".
Leia também:
Ele adicionou: "Eu acho que foi um bom dia. O carro parece estar trabalhando bem em conjunto com o motor, e é isso que queremos ver. Para nós é o mais importante. Estou muito feliz com isso. Só queremos aprender com o carro e tentar coisas novas para ver o que podemos fazer".
Apesar da Mercedes ter sido a líder, Verstappen disse que sua equipe estava focada apenas em si próprio e não estava analisando muito os dados das outras equipes.
"Não estávamos olhando para isso", disse. "Precisamos focar em nós mesmos e no que podemos melhorar. Para nós o negócio é completar voltas e fazer testes. É o que fizemos hoje".
Os únicos dramas que Verstappen passou durante o dia foram as duas rodadas na última chicane, que ele escapou ambas as vezes sem atingir as barreiras.
"Eu toquei na brita uma vez, acho, e nisso eu rodei", afirmou. "E uma vez eu me perdi na segunda curva. Essas coisas podem acontecer enquanto você está tentando achar os limites do carro. Com sorte, não tivemos nenhum dano no final do dia. Isso é o mais importante".
Veja imagens do primeiro dia de testes em Barcelona

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Giorgio Piola

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Giorgio Piola

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
VÍDEO: Qual carro de 2020 da Fórmula 1 é o mais bonito? Opine!
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1:.

Hamilton comanda dobradinha da Mercedes no 1º dia em Barcelona
Leclerc: mau resultado se deve à nova abordagem da Ferrari na F1

Últimas notícias
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri
F1: Data do GP de Las Vegas é revelada em carta; evento deve anteceder Abu Dhabi
Em documento, etapa no oeste norte-americano deve ocorrer na mesma faixa de data por, no mínimo, cinco anos
ANÁLISE F1: As razões das dificuldades de Ricciardo na McLaren
Adaptação ao carro de 2022, que mantém DNA do modelo anterior, seria um dos motivos