Vettel: Ferrari vem danificando pneus mais que as rivais
Sebastian Vettel afirmou que está claro que a Ferrari está danificando seus pneus mais do que suas rivais no Japão, fim de semana em que já se comprometeu a uma estratégia ultra-agressiva.
A Ferrari chegou ao fim de semana em Suzuka tendo já selecionado um número máximo de 10 pneus supermacios, e agora tem apenas um jogo de macios e um de médios para o restante do fim de semana.
A situação parece longe da ideal, no entanto, com Vettel e Kimi Raikkonen sofrendo bolhas durante suas simulações de corrida na sexta-feira.
Vettel terminou a sexta-feira 0s8 atrás de Lewis Hamilton e admitiu que a vida útil dos pneus não estava perfeita.
“Hoje acho que nós dois estávamos escorregando um pouco demais, e, portanto, danificando os pneus um pouco mais que os outros”, disse Vettel. “Mas acho que, no geral, tem sido OK.”
“Foi uma sexta-feira limpa. Sem interrupções, sem problemas com o carro ou algo do tipo, então pudemos focar em nosso trabalho e agora tentaremos obviamente tirar tudo o que o carro tem amanhã.”
Apesar de Vettel sentir que há margem para melhora em termos de ritmo, ele não fez nenhuma previsão mais ousada sobre derrotar a Mercedes.
“Acho que sabemos o que estamos fazendo. Não acho que tentamos algo diferente do que em outras sextas-feiras. Como eu disse, acho que sabemos o que o carro é capaz de fazer.”
“Precisamos focar em tentar tirar o máximo para nos colocar na melhor posição possível. Se pudermos agarrar a pole, ótimo. Se não pudermos, precisamos estar logo atrás e aí ver o que acontece.”
Vettel deixou claro, no entanto, que a Ferrari não tentaria fazer nada estúpido como desespero para bater a Mercedes.
Questionado sobre as opções para ser agressivo, ele disse: “Você sempre pode fazer algo. A questão é se isso funciona.”
“Obviamente você não quer cometer suicídio. Se atacarmos, tentaremos ainda assim ser razoáveis. É uma corrida longa.”
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Photo by: Manuel Goria / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.