Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Vettel: Não se pode comparar o sucesso de Verstappen e Hamilton

Alemão, contudo, acrescentou que o holandês está fazendo algo que nunca havia sido feito antes

O vencedor da corrida, Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, comemora no pódio com Stefano Sordo, engenheiro de corrida da Red Bull Racing

Poucas pessoas na época de Michael Schumacher na Fórmula 1 teriam imaginado que um dia alguém seria capaz de deixar no passado a maioria dos grandes recordes do alemão. Foi então que Lewis Hamilton apareceu e superou o sete vezes campeão em poles e vitórias. 

Leia também:

Na época de Hamilton, já havia declarações de que certamente não veríamos nada parecido com o domínio da Mercedes novamente, e assim chegamos à temporada de 2021, na qual Max Verstappen conseguiu superar o britânico.

Desde então, a Red Bull subiu de nível, tanto que agora consegue colocar o domínio que experimentou durante os maiores sucessos da Mercedes em um pedestal mais alto. Por esse motivo, Sebastian Vettel não gosta de comparar os grandes campeões de diferentes épocas.

"A beleza é que tudo é tão diferente", disse o tetracampeão mundial a Martin Brundle e à Sky Sports antes do fim de semana em Singapura. "Você não pode comparar Max com Lewis porque não existe uma fórmula geral, uma receita geral para o sucesso."

"Lewis foi considerado o melhor de todos os tempos e Max está provando no momento que pode tirar algo da manga que ninguém jamais fez antes", acrescentou Vettel. "Acho que Max é um ótimo piloto, ele consegue se adaptar muito rapidamente a qualquer coisa, se sente confortável em situações desconfortáveis. Ele aprendeu e entendeu o esporte, está melhorando e está feliz em correr porque é o que ele ama."

"As pessoas dizem que ele tem um carro dominante e, sim, talvez tenha, ele tem um carro muito bom. Mas o trabalho que eles fazem todo fim de semana é excelente para a equipe, eles são incríveis. E você pode ver os outros pilotos, eles não são tão consistentes."

"Todo mundo tem que reconhecer isso. Sei que as pessoas não gostam que o mesmo cara ganhe e assim por diante. Foi o que aconteceu com Michael [Schumacher], foi o que aconteceu com Lewis e foi o que aconteceu comigo por um curto período de tempo."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: O que a Red Bull precisa fazer para ser campeã no Japão?
Próximo artigo F1: Insider reforça rumor de Drugovich no grid em 2024 e brasileiro tenta última cartada pela titularidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil