Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Wolff: Mercedes não pode achar que é a mais rápida agora

Equipe diz que não quer "tomar uma bofetada" ao pensar que agora tem o carro mais rápido da Fórmula 1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates in parc ferme, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, in parc ferme
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates victory
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, celebrates victory at the finish

Lewis Hamilton esteve brilhante em Silverstone e liderou a dobradinha da Mercedes, mesmo com Valtteri Bottas tendo que largar da nona posição, após tomar uma punição pela troca de câmbio.

Mas apesar da Mercedes ter vencido três das últimas quatro corridas, tendo perdido em Baku por causa do dispositivo de cabeça solto de Hamilton, as indicações são de que a equipe já desencadeou todo o potencial do carro.

Mas Toto Wolff quer conter a empolgação até depois da próxima corrida, na Hungria, antes de chegar a qualquer conclusão sobre se sua equipe agora tem vantagem sobre a Ferrari.

"Eu gostaria de sentir isso, mas no momento em que você diz isso, você vai para a próxima corrida e sente como se estivesse tomando uma bofetada ", disse Wolff, quando perguntado pelo Motorsport.com se ele acreditava que a Mercedes agora tinha o carro mais rápido.

"É complicado, nem sempre nosso carro é fácil de configurar. Foi um grande esforço da equipe em combinação com os pneus."

"Mas eu gostaria de ver como o carro funciona em Budapeste, com uma pista de baixa velocidade e alta temperatura e então eu conseguirei ter uma imagem mais completa."

Hamilton, que diminuiu para um ponto a vantagem de Sebastian Vettel no campeonato, ainda suspeita que o desempenho entre as duas equipes ainda é muito próximo.

"Há prós e contras entre as duas equipes em termos de desempenho", disse ele. "Alguns fins de semana eles estão um pouco à nossa frente e outros não, então acho que depende da pista."

"Ainda assim, no momento, eles estão mais fortes. É por isso que ainda estão um ponto à nossa frente. Mas, coletivamente, como equipe, lideramos o campeonato de construtores, então acho que ganhamos pontos."

"Neste fim de semana conseguimos explorar o desempenho do nosso carro completamente, mais do que qualquer outra corrida que fizemos neste ano."

"Foi uma ótima exibição, nos coloca em uma boa posição e nos dá uma forte plataforma para começar a segunda metade da temporada."

"Este carro tem sido um pouco mais complicado de se acostumar e conseguir o setup correto", explicou.

"Mesmo quando não começamos bem alguns dos fins de semana, ainda não conseguimos colocar o carro em uma janela perfeita e não aproveitamos sua performance no início do ano. Mas acho que a Ferrari realmente atingiu a cabeça do prego desde o início. O carro deles funciona em todos os lugares."

"Mas com muito trabalho, muita análise, começamos a avançar, particularmente nas duas últimas corridas, ou três. Começamos imediatamente com o pé direito. É ótimo que aconteceu tão cedo, no meio da temporada."

"O ritmo de classificação parecia muito forte e hoje nosso ritmo de corrida foi muito maior do que o das Ferraris, provavelmente pela primeira vez nesta temporada. Isso é realmente bom de se ver, particularmente porque acho que eles vieram com uma atualização."

Por Jonathan Noble

Artigo anterior Villeneuve detona Kvyat: Merece ficar em casa
Próximo artigo Leclerc anda com Ferrari em teste pós-GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros