Ex-F1, Felipe Nasr será substituído em próxima etapa da Fórmula E
Brasileiro tem compromisso pelo IMSA no mesmo final de semana do ePrix de Roma, em que será substituído por Maximilian Gunther
Ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 entre 2015 e 2016 e atualmente na Fórmula E, o brasileiro Felipe Nasr será substituído na próxima corrida da categoria de carros elétricos. O alemão Maximilian Gunther retornará à equipe Dragon Racing na etapa seguinte do campeonato, na cidade de Roma.
Gunther começou a atual temporada com a escuderia americana ao lado do argentino José Maria López, mas perdeu o lugar para Nasr nas provas de México, Hong Kong e Sanya. O brasileiro, porém, já tinha ausência confirmada na etapa de Roma, devido ao seu compromisso com a equipe da Action Express Racing no IMSA, em Long Beach. As corridas acontecem no mesmo final de semana, do dia 13 de abril. Nasr foi campeão da categoria norte-americana de endurance na temporada passada e venceu a última etapa deste ano, nas 12 Horas de Sebring.
O alemão participou dos últimos dois ePrix, em Hong Kong e Sanya, em seu papel como piloto de simulador, testes e reserva do Dragon. "Estou muito feliz por estar de volta em Roma. Nas últimas semanas, apoiei a equipe como piloto de desenvolvimento no simulador, mas mal posso esperar para ir às pistas novamente, e vou dar tudo de mim para marcar meus primeiros pontos no campeonato", disse Gunther.
No restante da temporada, não estão previstos mais conflitos de datas entre a F-E e o IMSA, de modo que Nasr não será forçado a perder outra prova no campeonato elétrico. O brasileiro ainda não marcou pontos em sua carreira na Fórmula E até agora. Ele terminou em 19º no México, antes bater em Hong Kong e abandonar em Sanya.
Gunther também não terminou entre os 10 primeiros nas três primeiras corridas da temporada, apesar de estar correndo nos pontos durante sua mais recente participação, em Santiago, quando um problema de energia causou seu abandono.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.