Recomendado para você

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Relato da corrida

Fórmula E: Rowland vence Corrida 1 de Mônaco e aumenta liderança do campeonato

De Vries e Jake Dennis completaram o pódio da sessão de Monte Carlo

Oliver Rowland, Nissan Formula E Team

Na primeira corrida do ePrix 'duplo' de Mônaco da Fórmula E, Oliver Rowland fez valer seu status de favorito e, com um ótimo gerenciamento, conquistou uma vitória que apagou a decepção da etapa anterior em Miami e garantiu a liderança do campeonato mundial.

Leia também:

Taylor Barnard, rival pelo título que havia tirado a pole dele quando o piloto da Nissan bateu na parte final da classificação, também foi parar nas barreiras em disputa com Wehrlein e saiu de mãos vazias.

A Jaguar Racing teve azar, primeiro com a quebra de Mitch Evans e, depois, com a estratégia agressiva de Nick Cassidy, o primeiro a usar o Modo de Ataque e um dos primeiros a usar o Pit Boost, que fez sua segunda aparição aqui em Mônaco após a estreia em Jeddah, mas não deu certo.

Nyck de Vries tinha uma chance de vencer, mas acabou tendo que se contentar com o segundo lugar depois que Rowland guardou seu segundo Modo de Ataque para mais tarde. O piloto da Mahindra, que também terminou em quarto com Edoardo Mortara, terminou à frente de Jake Dennis, que completou o pódio apesar de ter cumprido uma penalidade por excesso de potência durante um período de bandeira amarela

Para a alegria de Rowland, o segundo colocado no campeonato mundial, Antonio Felix da Costa, se retirou após um acidente na primeira parte da corrida, e enquanto Barnard não conseguiu marcar pontos devido à sua colisão na luta com Wehrlein, o piloto da Porsche, terceiro no campeonato, só conseguiu terminar em sexto.

No domingo acontecerá a segunda corrida de Mônaco, agora sem pit boosts.

Resultados da Corrida 1 do ePrix 2025 de Mônaco da Fórmula E

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pontos Abandono
1 United Kingdom O. Rowland Nissan e.dams 23 30

52'21.444

       
2 Netherlands N. de Vries Mahindra Racing 21 30

+2.116

52'23.560

2.116      
3 United Kingdom J. Dennis Andretti Formula E 27 30

+7.523

52'28.967

5.407      
4 Switzerland E. Mortara Mahindra Racing 48 30

+11.375

52'32.819

3.852      
5 Switzerland N. Müller Andretti Formula E 51 30

+11.531

52'32.975

0.156      
6 Germany P. Wehrlein Porsche Team 1 30

+11.887

52'33.331

0.356      
7 United Kingdom D. Ticktum Cupra Kiro 33 30

+12.731

52'34.175

0.844      
8 Netherlands R. Frijns Virgin Racing 4 30

+14.848

52'36.292

2.117      
9 Belgium S. Vandoorne Maserati Racing 2 30

+16.306

52'37.750

1.458      
10 Germany M. Gunther DS Penske 7 30

+16.340

52'37.784

0.034      
11 United Kingdom S. Bird McLaren 8 30

+16.683

52'38.127

0.343      
12 France J. Vergne DS Penske 25 30

+17.579

52'39.023

0.896      
13 Brazil L. di Grassi LOLA YAMAHA ABT FORMULA E TEAM 11 30

+18.105

52'39.549

0.526      
14 France N. Nato Nissan e.dams 17 30

+18.129

52'39.573

0.024      
15 Germany D. Beckmann Cupra Kiro 3 30

+20.761

52'42.205

2.632      
16 United Kingdom T. Barnard McLaren 5 30

+20.913

52'42.357

0.152      
17 United Kingdom J. Hughes Maserati Racing 55 30

+21.274

52'42.718

0.361      
18 New Zealand N. Cassidy Jaguar Racing 37 30

+57.435

53'18.879

36.161      
19 Switzerland S. Buemi Virgin Racing 16 30

+1'06.542

53'27.986

9.107      
20 New Zealand M. Evans Jaguar Racing 9 30

+1'07.087

53'28.531

0.545      
21 Barbados Z. Maloney LOLA YAMAHA ABT FORMULA E TEAM 22 30

+1'14.218

53'35.662

7.131      
22 Portugal A. Felix da Costa Porsche Team 13 7

+23 Laps

11'30.185

23 Laps      

Tudo sobre a classificação para a corrida sprint da F1 em Miami! | SEXTA-LIVRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Depois do pódio, Lucas Di Grassi aposta em mais um bom resultado na F-E
Próximo artigo F-E: Buemi aproveita chuva para vencer Corrida 2 do ePrix de Mônaco e quebrar jejum

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros