Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

MotoGP: Quartararo está "se acostumando" à problemática Yamaha

O piloto da Petronas afirmou que está pilotando de modo diferente ao que fez em Jerez, quando venceu as duas provas

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Após um início dominante da temporada 2020 da MotoGP, vencendo as duas provas de Jerez, o francês Fabio Quartararo vem sofrendo com sua Yamaha e acumula resultados inconsistentes, culminando com uma dupla queda no GP de San Marino no último domingo. E segundo o piloto da Petronas, ele ainda está se acostumando à "problemática" M1 da montadora.

Depois de marcar apenas 20 pontos entre a rodada tripla de Brno e do Red Bull Ring, o piloto afirmou que as provas de Misano seriam um encaixe melhor para a Yamaha, mas disse também que estava ciente que os problemas da moto não desapareceriam do nada.

Leia também:

No GP de San Marino, ele chegou a apresentar bom ritmo, mas sofreu com duas quedas, abandonando a prova. Na sequência, ele passou o dia de testes em Misano com um novo chassi, exaustor e ajustes de eletrônica.

Mas, segundo o piloto, isso não mudou nada em relação aos problemas que vem enfrentando com a moto, causados, principalmente, pelo motor e "em parte, pelo chassi" - apesar de admitir que está começando a se adaptar a essas questões.

"Infelizmente não", disse o piloto quando perguntado pelo Motorsport.com se as novas peças resolviam os problemas vistos nas provas de agosto.

"Haviam dois problemas totalmente diferentes: com o motor e, em parte, o chassi. Os ajustes de eletrônica que testamos buscava compensar um pouco esse problema, mas nada melhorou do modo que queríamos".

"Estamos dando o nosso melhor e, honestamente, estou começando a me acostumar com eles. Claro, não estou andando como em Jerez, mas estou me acostumando, e essa pista também tem suas dificuldades".

"Agora, estou feliz porque testamos algumas coisas que ajudaram um pouco, mas não fizeram grandes mudanças sobre esses problemas".

Elaborando sobre como ele está se acostumando aos problemas da Yamaha, Quartararo explicou que mudou sua pilotagem em comparação à Jerez.

"Eu acho que estou sofrendo mais que os outros pilotos da Yamaha porque Maverick [Viñales], Franco [Morbidelli] e Valentino [Rossi] têm mais experiência que eu na MotoGP. Certamente eles também tiveram problemas similares".

"No ano passado, tudo foi perfeito. Fizemos sete pódios, a moto era ótima, não tivemos problemas. E agora eu preciso me adaptar. Então eu estava sofrendo muito, mas pilotando de modo diferente".

"Eu não consigo explicar o que estou fazendo com a moto, mas minha pilotagem hoje é diferente da de Jerez. E não é fácil adaptar. Mas no fim de semana passada tive um ritmo incrível nos treinos e, infelizmente, acabei caindo na corrida".

"Mas nosso ritmo era realmente bom e hoje [terça] ele estava bom novamente"

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Artigo anterior MotoGP: Pilotos reclamam de fone em novo sistema de rádio após teste em Misano
Próximo artigo MotoGP: Viñales diz que se sentiu "um cone na pista" na corrida de Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros