Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Alonso: pontuação expandida eliminaria feitos “milagrosos”

Espanhol acredita que, caso categoria passe a dar pontos até o 20º colocado, episódios como o de Bianchi em Mônaco, 2014

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 leads at the start of the race
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Jules Bianchi, Marussia MR03
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33 and Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Fernando Alonso acredita que a F1 perderia um de seus maiores atrativos se passasse a distribuir pontos até o 20º colocado.

Os proprietários da categoria, o grupo Liberty Media, consideram ampliar a atual estrutura de pontuação, que premia até o 10º colocado. Alonso teme que a pontuação automática eliminaria os momentos de heroísmo que ocorrem quando azarões terminam em posições de destaque.

Ele cita, por exemplo, a vez em que Jules Bianchi terminou pela primeira vez na zona de pontos com a Marussia, no GP de Mônaco de 2014, o que considera que é um exemplo claro do por que os pontos não devem se tornar uma garantia a todos.

Leia também:

“Acho que, na F1, sempre foi difícil marcar pontos”, disse Alonso, que terminou zerado em sua primeira temporada na F1, em 2001, pela Minardi. “Os caras da frente marcam pontos e é meio que uma recompensa, um grande momento quando você marca dois pontos ou algo do tipo.”

“Eu lembro de quando Jules conseguiu o nono lugar em Mônaco. Foi meio que um milagre e foi um grande momento para o esporte.”

“Se todos passarem a pontuar agora, talvez nós iremos perder essa coisa única que a F1 tem e que as outras não têm.”

Reportagem adicional de Jamie Klein e Edd Straw

Artigo anterior Webber: Acesso de fãs aos pilotos foi "longe demais"
Próximo artigo Haas: engenheiro ex-Bridgestone se tornou peça chave

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros