Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Alonso revela favoritismo e diz que Ferrari deve vencer em Monza

Apesar da dominância da McLaren, piloto espanhol acredita que atualizações dos italianos deve trazer a vitória

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Lando Norris venceu sua segunda corrida na Fórmula 1 na Holanda com 22,5 segundos de vantagem sobre Max Verstappen, colocando a McLaren como a equipe a ser batida nos fins de semana, porém, Fernando Alonso vê outra escuderia chegando muito forte para Monza.

Leia também:

O traçado da Itália é conhecido por ser um circuito rápido e com pouco downforce, enquanto Baku é o contrário, desta maneira, os times enfrentam um desafio bastante diferente, mas o bicampeão vê uma única força se aproximando.

"Das quatro primeiras equipes, é a Mercedes que oscila um pouco. Mas McLaren, Red Bull e Ferrari são candidatos ao pódio todo fim de semana".

"Nas próximas duas corridas, a Ferrari deve ser a equipe a ser batida, com base no que vimos em Monza e Singapura no ano passado. Além disso, Leclerc venceu em Mônaco este ano, então acho que eles serão os favoritos em Singapura também".

Quando questionado se a Aston Martin poderá voltar ao favoritismo nas próximas corridas, Alonso disse que não, mas pode almejar posições mais altas.

Antes das férias de agosto, Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que as atualizações do AMR25 ainda estavam chegando, mas que toda a equipe também precisa focar no carro para 2025 cedo ou tarde, o que faz Fernando ter poucas esperanças para a atual temporada.

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Não mudou muita coisa depois do intervalo. Na Hungria, brigamos com Yuki Tsunoda até a última volta. Em Spa, Williams e Alpine foram mais rápidos, mas nós os vencemos fazendo uma única parada. Mas aqui [Holanda] Alpine e Haas foram mais rápidos que nós. Somos a sexta equipa mais rápida neste momento, por isso temos de melhorar".

Durante a classificação de Zandvoort, Lance Stroll e Alonso conseguiram se manter até o Q3, por isso o piloto do carro #14 acredita que esse tenha sido um ponto forte para o AMR24.

"Estamos muito rápidos na qualificação e numa pista como esta, onde as ultrapassagens são difíceis, normalmente é um bom sinal chegar à Q3 com os dois carros".

"Mas na corrida voltamos à realidade. Como eu disse, nada mudou nas últimas três ou quatro corridas. Temos que lembrar de onde viemos em Spa: sem a parada única, teríamos terminado em 12º e 14º. Hoje fomos décimos, então não é novidade, mas ainda é uma grande decepção para nós. Temos que melhorar".

RAIO-X: Norris / McLaren VS Verstappen / RBR no DETALHE! Ferrari sob 'ATAQUE' e mais | Porsche e TCR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel defende volta de Mick Schumacher à F1 na Williams
Próximo artigo F1: Como Verstappen e Red Bull estão reagindo a serem os segundos melhores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil