Recomendado para você

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

F1: Após liderar GP de Portugal, Sainz diz que ultrapassar Mercedes foi “muito fácil”

Piloto espanhol valorizou vantagem obtida com os pneus no início da corrida em Portimão, onde terminou na sexta posição

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, and Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Carlos Sainz disse que suas manobras para ultrapassar os dois carros da Mercedes e conseguir a liderança no início do GP de Portugal deste domingo (25) foram, na verdade, "muito fáceis". O espanhol tirou o máximo dos pneus macios para abrir caminho e ultrapassar Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, além de liderar várias voltas no circuito do Algarve.

E embora ele nunca tivesse esperado passar de sétimo no grid para a liderança na segunda volta, Sainz disse que a vantagem dos pneus que ele tinha sobre os outros carros tornou tudo muito simples.

Leia também:

“Especialmente pilotar ao redor deles, na verdade foi muito fácil”, disse Sainz à Sky. “Na verdade, não foi uma batalha muito difícil ou algo parecido, foi apenas contorná-los como eles pilotam em torno de nós a maior parte do tempo”.

Sainz acredita que o fator chave que o ajudou foi garantir que ele tivesse aquecimento suficiente para seus pneus na volta de apresentação.

“Coloquei muita ênfase na volta de aquecimento para tentar garantir que eu colocasse os pneus na temperatura certa,” disse ele. “Então você vê alguns carros aqui com o pneu médio, outros com o macio, mas acho que aqueles poucos graus extras no pneu macio e aqueles graus extras que eu coloquei na volta de apresentação me deram esta boa primeira volta.”

No entanto, ele admite que tudo quase deu errado naquela primeira volta, quando foi pego por Hamilton freando tão cedo. “Quase bati nele porque ele estava freando muito cedo, mas pude dar a volta por fora sem problemas”, disse ele.

“Agora vejo o Valtteri e eu estava à espera, porque já não chovia, eu estava esperando que ele pegasse o ritmo. Eu não sei, eu estava super confortável”.

“Então estou em cima dele e tento mostrar meu nariz para tentar deixá-lo um pouco nervoso e olhar nos espelhos, e ele perde um pouco o ápice. Acho que mostrar um pouco o nariz fez com que ele olhasse nos espelhos e perdesse o ápice, o que me colocou na liderança”.

Sainz não conseguiu segurar a liderança por muito tempo. Quando a Mercedes alcançou a temperatura correta dos pneus, ele acabou perdendo a classificação e terminou em sexto após sofrer com granulação. Ele acha que é um problema ao qual a McLaren está particularmente exposta.

“Sim, temos lutado nas últimas corridas com as temperaturas mais baixas”, explicou ele. “O nosso carro tende a sair de frente um pouco no meio da curva, o que danifica bastante a dianteira esquerda.

“Tem sido uma característica do nosso carro recentemente, e precisamos continuar investigando o porquê, porque hoje, sem a granulação, depois de liderar na largada, acho que poderíamos ter terminado pelo menos P4, P5, com uma corrida normal”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Hamilton deixa Schumi para trás e chega à vitória 92; o debate sobre o agitado GP de Portugal

PODCAST: O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Artigo anterior Verstappen sobre pódio: “Acho que terminamos onde merecíamos”
Próximo artigo Leclerc: "GP de Portugal foi o melhor da Ferrari em 2020"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros